A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/11/2013 19:15

Dilma deve resolver questão indígena na paz, que na guerra fica caro, diz Lula

Vinícius Squinelo e Lidiane Kober
Lula lamentou problema sem fim em MS (foto:  Marcos Ermínio)Lula lamentou problema sem fim em MS (foto: Marcos Ermínio)

Após fortes cobranças de indígenas e produtores rurais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que vai levar pessoalmente temas relacionados à questão indígena em Mato Grosso do Sul para sua sucessora, Dilma Rousseff (PT).

Lula ainda opinou que Dilma terá que tomar pessoalmente as “rédeas” da situação, sob risco de início de uma “guerra no campo” – nas palavras do ex-presidente.

“Saio preocupado de Mato Grosso do Sul, e disse ao companheiro Delcídio (do Amaral, senador), companheiros produtores e também aos índios que vou levar a questão pessoalmente à presidenta Dilma”, afirmou, usando a polêmica troca de gênero no nome do cargo mais importante do Brasil.

Lula ainda reconheceu que não conseguiu encerrar o problema durante os oito anos que esteve à frente do País. “Isso era pra ser resolvido há muito tempo, ainda no meu mandato, até que teve avanços”, lamentou.

“Acho que a presidente tem que assumir o comando das negociações, fazer as coisas enquanto estamos em tempos de paz, já que a hora que começar a guerra vai ficar mais difícil e mais caro”, opinou.

O ex-presidente ainda afirmou que a imagem de todo o Brasil está em jogo.



O LULA NUNCA SAI DO GOVERNO, É ELE QUE MANDA JUNTO COM O MERCADANTE E DIRCEU!
 
Paulenir de Barros em 14/11/2013 07:20:58
Todos estão fartos dessa situação problemática de terras indígenas ou não indígenas e não precisa ser um ser gênio para apontar que essas questões já deveriam ter sido resolvidas a muito tempo! Inclusive no governo dele. Encerra a matéria com uma frase de: "resolver em tempo de paz ou pode ficar caro e dificil em tempo de guerra"(mais difícil?!). Querem saber, acho que existe uma dúzia de pessoas interessadíssimas em que fique caro a resolução desse problema; aliás bem caro em todos os níveis com destaque para o aspecto ECONÔMICO, é nesse que tem gente de olho... Gente de todos os lados da conversa.
 
Valter Castilho em 13/11/2013 23:14:38
Há dez anos houve a invasão em Japorã. Agora tudo se repete e, nesse tempo, nem Lula e Dilma nada fizeram, a não ser falsas promessas pela boca do Ministro da Justiça. Estou mentindo? Que graça é essa, Sr. Lula?
 
Valfrido M. chaves em 13/11/2013 23:10:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions