ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Lula não descarta aliança com PSDB e decisão está na mãos da direção estadual

Vinícius Squinelo e Lidiane Kober | 13/11/2013 18:52
Lula acredita em favoritismo de Delcídio (foto: Marcos Ermínio)
Lula acredita em favoritismo de Delcídio (foto: Marcos Ermínio)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não veta a aliança entre o PT e o PSDB em Mato Grosso do Sul para as eleições de 2014, mas informou que a decisão não é dele. Lula ainda confirmou preferência de que o partido se alie ao PMDB.

“Vi manchetes falando que o Lula veta aliança com o PSDB, quando é exatamente o contrário”, garantiu o ex-presidente, durante reunião no Ondara Buffet, em Campo Grande. Segundo ele, quem vai decidir alianças é a direção estadual, em conjunto com a nacional.

“Veja minha situação, não sou integrante da (direção) nacional, nem suplente, aquilo que for melhor para o PT de Mato Grosso do Sul tenho certeza que é o que será combinado entre a nacional e a estadual”, comentou.

Lula não escondeu que prefere que o PT se alie com o PMDB nos Estados, seguindo aliança nacional. “Mas em alguns Estados isso não é possível, vendo noticiário daqui vi que o governador (André) Puccinelli pensa em lançar candidato, mas é ainda cedo para decidir, em 2014 vem a decisão final”, complementou.

Junto do presidente, o senador e pré-candidato ao Governo Estadual pelo PT, Delcídio do Amaral, apenas se limitou a dizer que “é o presidente que está falando”.

Nos siga no Google Notícias