A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/08/2011 21:47

Dilma faz reunião com PT e PMDB para sanar insatisfação na base aliada

Luciana Lima, da Agência Brasil

A reunião desta noite da presidenta Dilma Rousseff com integrantes do PT e do PMDB, os dois principais partidos governistas, faz parte da estratégia da presidenta de aproximação com a base aliada.

Durante à tarde, Dilma decidiu chamar o PT e o PMDB para uma conversa no Palácio do Planalto e cancelou seu último compromisso do dia, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para poder conversar com os aliados.

De acordo com a assessoria de imprensa do Planalto, a presidenta pretende realizar esses encontros com os demais partidos aliados. A atitude da presidenta ocorre em meio a rumores de insatisfação na base e denúncias de corrupção em ministérios comandados pelos partidos aliados. Muitos aliados reclamam da demora na liberação de emendas parlamentares.

Do PMDB, participam da reunião o presidente da legenda, Valdir Raupp (RO); o líder do partido no Senado, Renan Calheiros (AL); o líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR); o líder do governo no Congresso, Mendes Ribeiro (RS), além do líder do partido na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves.

Do PT, estão presentes o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PE); o líder na Câmara, Candido Vaccarezza (SP), e o líder da bancada petista Paulo Teixeira (SP).

Também estão presentes o vice-presidente da República, Michel Temer e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions