A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/10/2012 20:56

Dirceu e Genoíno são condenados por Barbosa no mensalão; revisor absolve Genoíno

Nyelder Rodrigues

José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, os três principais nomes acusados de ter envolvimento no mensalão, começaram a ser julgados nesta quarta-feira (3) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O primeiro ministro do STF a dar o parecer foi Joaquim Barbosa, relator do processo, que se popularizou por causa da rigidez.

Ele condenou, além dos três principais nomes, também outros cinco envolvidos no esquema pelo crime de corrupção passiva. Porém, o réu que foi o principal foco de Barbosa foi José Dirceu.

O relator apontou Dirceu como chefe do esquema, coordenando transações e participado de reuniões formais e informais com outros envolvidos que financiavam o mensalão.

Um dos indicativos da liderança de Dirceu, para Barbosa, está na atuação do publicitário Marcos Valério e Delúbio Soares, tesoureiro do PT.

Já no final do dia, o revisor do processo, o ministro Ricardo Lewandowski, absolveu José Genuíno das acusações, alegando que as provas da época da denúncia divergem das provas conseguidas já na fase judicial, não comprovando a participação.

Além disso, para Lewandowski, Genoino assinou os empréstimos usados como recursos do mensalão sem ter conhecimento da fraude. Em outra data, o revisor vai dar o parecer de José Dirceu e Delúbio Soares.

(Com informações da Agência Brasil)

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions