A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/10/2012 21:17

Dirceu vai contestar voto de Barbosa que o condena por corrupção ativa

Heloisa Cristaldo, da Agência Brasil

O advogado do ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, José Luís de Oliveira Lima, reafirmou nesta quarta-feira (3), ao final da trigésima primeira seção de julgamento do mensalão, que não há provas contra seu cliente. Dirceu foi condenado nesta quarta-feira pelo ministro-relator Joaquim Barbosa por corrupção ativa.

“Quero ratificar, mais uma vez, que tenho confiança na absolvição do meu cliente. As provas da Ação Penal 470 demonstram, no nosso entender, a total improcedência das acusações levantadas pelo Ministério Público”, argumentou.

Lima disse ainda que vai apresentar na sexta-feira (5) memorial aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que julga a ação. “Vou colocar todos os pontos que a defesa apresentou desde o início e também rebater alguns dados relativos ao voto do ministro relator, Joaquim Barbosa”.

Ao condenar Dirceu, Barbosa levou em conta a tese da denúncia, que acusou o ex-ministro de cooptar e distribuir dinheiro a partidos da base aliada ao governo entre 2003 e 2004, no esquema de compra de apoio político.

“Nenhuma das teses que a defesa tentou construir para afastar a culpa de Dirceu são verossímeis no contexto evidenciado na ação penal. Ele exerceu controle dos atos executórios, do qual se ocupou na negociação dos recursos empregados e reuniões com líderes parlamentares escolhidos para receber vantagem indevida”, avaliou o ministro.



so falta canonizarem o ze dirceu,este homem e um santo,um inocente.cadeia nesta corja.....................
 
jose aparicio fontoura em 04/10/2012 05:05:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions