ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Diretor da Fiems assume secretaria e impasse adia nome da Agricultura

Edivaldo Bitencourt e Michel Faustino | 22/12/2014 15:44
Jaime Verruck, no meio, é o novo titular da Secretaria de Desenvolvimento (Foto: Marcelo Calazans)
Jaime Verruck, no meio, é o novo titular da Secretaria de Desenvolvimento (Foto: Marcelo Calazans)

O diretor-corporativo da Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul) e economista Jaime Verruck vai assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. No entanto, um impasse acabou adiando o nome do secretário estadual de Produção e Agricultura Familiar.

O nome mais cotado para a pasta, o ex-presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar da Silva Júnior, se recusou a assumir a pasta de Agricultura. O Campo Grande News apurou que ele não quer atuar nesta área e o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), não aceitou transferi-lo para outro setor.

Em decorrência do impasse, Ademar, que contava com o apoio da ex-secretária de Produção e deputada federal eleita, Tereza Cristina Corrêa da Costa, não foi anunciado hoje. Reinaldo afirmou, durante entrevista no Grand Park Hotel, que o titular da secretaria será definido até o dia 1º de janeiro.

No entanto, a outra pasta criada após o desmembramento da Seprotur e da Semac (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, de Planejamento, de Ciência e de Tecnologia) vai ser gerida por Verruck, que também dirigiu o Senai (Serviço Nacional da Indústria).

Nos siga no Google Notícias