ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Diretor da Santa Casa diz que acidentes de trânsito “sufocam” o hospital

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez | 05/08/2013 12:38
Teslenco diz que acidentes de trânsito sufocam e estouram capacidade da Santa Casa (Foto: Arquivo)
Teslenco diz que acidentes de trânsito sufocam e estouram capacidade da Santa Casa (Foto: Arquivo)

O diretor da Santa Casa, Wilson Teslenco, destacou que a falta de consciência no trânsito que resulta em freqüentes acidentes de carros e motos acabam “sufocando” o atendimento no hospital.

Ele ressaltou que os índices elevados destas ocorrências “estouram” a capacidade de atendimento do local, gerando transtorno na saúde pública do município. “Somente em agosto foram 115 acidentes, sendo 86 de motos, isto gerou uma fila de 33 pessoas a espera de cirurgia, se não houver conscientização a situação irá piorar”, apontou ele.

Teslenco destacou que em média são feitas 2.400 cirurgias por mês, sendo 1.200 somente ortopédicas, acima da capacidade do hospital. “Estamos preparados para atender até 800 ortopédicas, mas a demanda é bem maior, a maioria de vítimas é de moto”, ressaltou.

O diretor do hospital pediu aos vereadores que realizasse alguma ação ou campanha sobre conscientização no trânsito, para diminuir estes índices alarmantes. “Temos que fazer alguma coisa, o hospital não suporta”, destacou.

Leitos – Teslenco também reclamou do fechamento de dois leitos infantis no hospital feito pela vigilância sanitária. De acordo com ele, antes a Santa Casa tinha oito leitos, agora tem apenas seis. “Não havia irregularidade, o motivo alegado foi porque estavam no mesmo espaço físico”. Ele destacou que a “falta” destes leitos prejudica o atendimento aos pacientes.

O presidente da comissão de saúde, o vereador Paulo Siufi (PMDB), destacou que vai marcar uma reunião com o secretário estadual de saúde, Antônio Lastória, para interceder em favor do hospital.

Nos siga no Google Notícias