ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Diretor do Hospital Regional também entrega pedido de afastamento

Zemil Rocha | 01/07/2013 20:31
Após três anos no cargo, Ronaldo deixa comando do Hospital Regional de MS (Foto: Arquivo)
Após três anos no cargo, Ronaldo deixa comando do Hospital Regional de MS (Foto: Arquivo)

O diretor do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HR), Ronaldo Queiroz, também pediu afastamento do cargo na tarde desta segunda-feira. A assessoria do governo do Estado confirmou há pouco que Ronaldo está deixando suas funções, a fim de facilitar investigações sobre o setor de oncologia, iniciada com a Operação Sangue Frio.

A saída de Ronaldo Queiroz acontece três anos após ele ter assumir o cargo, no lugar de Walmir Silva dos Santos, que deixou o comando do HR no final de 2009. O pedido já foi entregue ao governador André Puccinelli (PMDB).

A demissão de Ronaldo Queiroz acontece na sequência do afastamento da secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, que, ao anunciar seu afastamento esta tarde, também informou que está disponibilizando às autoridades seus sigilos bancário, fiscal e telefônico.

Gravação de interceptações telefônicas divulgadas hoje indicam que Beatriz e o diretor do Hospital Regional, Ronaldo Queiroz, planejaram uma manobra na tentativa de que aceleradores lineares, disponibilizados pelo Ministério da Saúde, fossem enviados apenas ao HR e ao Hospital do Câncer, administrado na época por Adalberto Siufi.

Nos siga no Google Notícias