A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

02/06/2015 17:20

Dirigente da OAB anuncia pré-candidatura a presidente da Ordem

Lidiane Kober
Lázaro tem 16 anos de profissão e é atual secretário-geral da OAB (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo) Lázaro tem 16 anos de profissão e é atual secretário-geral da OAB (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O advogado e atual secretário-geral da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul), Lázaro Júnior, 38 anos, é um dos primeiros a se declarar pré-candidato a presidente da entidade. A eleição, prevista para novembro, é tradicional por movimentar a categoria e por disputas acirradas.

Ele levanta a bandeira da “OAB focada na advocacia”, promete “renovação” e destaca ações da Ordem na atual gestão da qual faz parte. “Venho para representar a renovação, contribuir com a independência e priorizar o advogado”, destacou Lázaro.

O pré-candidato aproveitou ainda para ressaltar parte do trabalho realizado como secretário-geral da OAB. No dia 13, por exemplo, será inaugurada a sede campo da entidade. Também lembrou da instalação do piso salarial para a jovem advocacia, de R$ 1,3 mil (20 horas) e R$ 2,6 mil (40 horas).

Outra ação de destaque, segundo Lázaro, é o reaparelhamento de todos as salas da OAB da Capital e do interior; a criação, no próximo mês, da TV OAB, além da construção de subsessões em Coxim e Ponta Porã e ampliação e reforma das sedes em Três Lagoas e Dourados.

O advogado também ressalta a implantação do processo digital em todos os serviços da entidade e a abertura de biblioteca digital.

Sobre alianças, Lázaro contou que está focado em buscar parceiros e até tenta o apoio do atual presidente Júlio César Souza Rodrigues. “Temos gestão compartilhada e logicamente as alianças sempre são bem-vindas, porque o objetivo maior é OAB”, comentou.

Com 16 anos de profissão, Lázaro virou secretário-geral da OAB em eleição complementar, em 2014, após renúncia praticamente geral. No pleito, formou-se um grupo, que promete seguir unido na eleição de novembro.

PMDB retoma processo para mudar nome e voltar a se chamar MDB
A direção do PMDB retomou um processo interno para mudar o nome da legenda para MDB (Movimento Democrático Brasileiro), abandonando a denominação de ...
Reinaldo diz que corte de gastos do Governo Federal é preocupante
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), admitiu, nesta quarta-feira, 16, preocupação sobre os reflexos do pacote de medidas do ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions