ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Disputa judicial sobre processo de cassação paralisa ação política de Bernal

Zemil Rocha | 21/11/2013 14:24
Líder do prefeito, Marcos Alex, conversa amanhã com Pedro Chaves (Foto: arquivo)
Líder do prefeito, Marcos Alex, conversa amanhã com Pedro Chaves (Foto: arquivo)

A briga judicial em torno da Comissão Processante da Câmara de Campo Grande paralisou as articulações políticas do prefeito Alcides Bernal (PP) e seus aliados para buscar ampliar apoio à administração municipal. “Momento da suspensão da Comissão Processante iria dar trégua necessária para fazer as coisas com tranquilidade. Sem ter a faca no pescoço. Como não avançou, isso ficou paralisado”, informou o líder do prefeito na Câmara, Marcos Alex (PT).

Houve informação nesta semana de que o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, estaria demissionário, mas teria havido pedido para que permanecesse no cargo em razão desse momento de crise. Chaves, porém, não tem feito nenhuma articulação política em busca de apoio de partidos e vereadores.

Marcos Alex tem reunião marcada com Pedro Chaves para discutir os rumos da articulação política da gestão de Bernal. “Amanhã vou ter reunião com ele para tratar dessas coisas. Vamos discutir toda a situação jurídica e política. Pedindo a ele espaço para a gente fazer um balanço”, explicou.

As liminares a favor e contra a suspensão da Comissão Processante teriam prejudicado as conversações políticas. “Na verdade, a questão jurídica deu uma segurada. Suspensão ou não da processante, trouxe essa paralisação. Conversar neste momento não dá, tem de ter um encaminhamento diverso”, argumentou o líder do prefeito.

Nos siga no Google Notícias