ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Dois advogados integram CCJR na Câmara Municipal de Campo Grande

Comissão mais importante já foi fechada na reunião entre lideranças

Juliene Katayama | 04/02/2015 19:50
Mario Cesar preferiu comentar as definições só na sessão de quinta-feira (Foto: Marcelo Calazans)
Mario Cesar preferiu comentar as definições só na sessão de quinta-feira (Foto: Marcelo Calazans)

As comissões permanentes da Câmara Municipal de Campo Grande começaram a ser definidas, na tarde desta quarta-feira (4), entre o presidente, vereador Mario Cesar (PMDB), e as lideranças de bancadas. A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) vai ser composta apenas dois advogados.

A comissão mais importante que julga a constitucionalidades dos projetos vai ter em seu corpo apenas dois advogados: Paulo Pedra (PDT) e Otávio Trad (PTdoB). Os demais têm diferentes formações como Airton Saraiva (DEM) é comerciante e Alex do PT é historiador. A comissão ainda vai contar com o voto de Vanderlei Cabeludo (PMDB).

Os vereadores se reuniram e já traçaram a composição das comissões. Mas ainda não definiram os cargos de cada grupo. “Definimos os partidos por comissão, mas os presidentes ainda não”, afirmou o líder do PSD, vereador Chiquinho Telles.

Telles vai integrar a comissão de Transporte e Trânsito, Cultura e Obras. Líder do PT, Thaís Helena vai ficar na Assistente Social – ela que já foi secretária municipal da Assistente Social -, e Eficácia Legislativa. Esta última teve pouca adesão e ainda não foi fechada. “Ninguém quer ir para a Comissão de Eficácia Legislativa”, disse um vereador. A pasta é responsável por analisar se as leis estão sendo cumpridas.

Além da CCJR, Alex também vai compor as comissões de Indústria, Comércio Agropecuária e Turismo e Saúde. O colega de bancada, Ayrton Araújo, vai ficar na de Obras, Segurança Pública e Políticas Antidrogas. A Comissão de Obras e Serviços Públicos também vai contar com a ajuda do engenheiro Edson Shimabukuro (PTB) assim como a de Transporte e Trânsito e Meio Ambiente.

O novato José Chadid (sem partido) que ocupa a cadeira da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), vai assumir as comissões de Educação – também já foi secretário municipal de Educação e Desporto -, Saúde e Assistência Social e do Idoso.

A Câmara ainda tem a Comissão de Finanças e Orçamento, Defesa do Consumidor, Cidadania e Direitos Humanos, da Juventude e Legislação Participativa. Apenas o presidente da Casa não pode participar de nenhuma pasta.

Nos siga no Google Notícias