A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/06/2010 22:34

Dourados economiza para garantir expansão econômica

Redação

Para garantir a contrapartida que a expansão econômica exige do poder público, a prefeitura de Dourados está adotando uma série de medidas visando redução de 20% de seus gastos. Conforme o secretário municipal de Governo, Eleandro Passaia, o principal objetivo da contenção de despesas é assegurar os recursos que precisam ser investidos pela prefeitura, tanto em obras quanto em empreendimentos da iniciativa privada.

Conforme Passaia, Dourados vive um dos melhores momentos econômicos de sua história com a implantação de várias empresas tanto no setor comercial quanto industrial e com a construção de importantes obras públicas, como as três mil casas que o município está recebendo, o Anel Rodoviário, as obras do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento), frentes de drenagem e asfalto nos bairros e recuperação das ruas.

O secretário explica que além da contrapartida em recursos financeiros que o município precisa garantir para receber verba federal para casas, asfalto e drenagem, também existe a contrapartida em serviços à iniciativa privada.

Entre os investimentos em contrapartida que a prefeitura teve que fazer neste ano estão as desapropriações de áreas particulares para construção do Anel Rodoviário e mais recentemente da área para implantação do Ceprovest (Centro de Produção de Vestuário e Têxtil).

O prefeito Ari Artuzi (PDT) disse que o município vive um momento único em crescimento econômico e na implantação de obras importantes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions