ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Dourados irá para as urnas com sentimento de revolta e abandono

Paulo Fernandes | 27/01/2011 15:10

População espera que futuro prefeito reestabeleça normalidade.

Dourados escolherá prefeito e vice em eleição fora de época
Dourados escolherá prefeito e vice em eleição fora de época

Ruas esburacadas, falta de remédios nos postos de saúde e de merenda nas escolas, histórico de corrupção na Prefeitura e na Câmara. Este é o retrato de Dourados na opinião da população, que vai às urnas no próximo dia 6.

“O sentimento é de revolta por tudo o que aconteceu e de esperança para que o futuro prefeito coloque a cidade em ordem”, afirma o taxista Rosivaldo Macedo da Silva, de 38 anos.

Para ele, o maior problema de Dourados, que merece uma atenção especial do futuro prefeito, é o asfalto. “Tem muito buraco. Eu vejo isso como taxista e muitas pessoas têm esse mesmo ponto de vista”, afirmou Rosivaldo, que há 10 anos trabalha atrás de um volante.

A expectativa do recepcionista Armando Macena Ramos, de 36 anos, também é de que o futuro prefeito resolva os problemas mais urgentes da cidade.

Para ele, o maior problema é a falta de remédios nos postos de saúde. Já o segundo maior problema é na área de educação. “Não estava tendo merenda no final de ano”, disse.

Armando também reclama do asfalto esburacado. “Ele [o futuro prefeito] terá dois anos para servir a população. A população está pensando positivo sobre a eleição. Queremos ver serviço porque a cidade está bem parada”, afirmou.

Para a empresária Cleide da Silva Vieira Ribeiro, de 44 anos, as duas maiores necessidades são asfalto e saúde.

“A cidade precisa de tapa-buraco. Ela está abandonada. A saúde também está precária. Eu não frequento posto de saúde pública, mas sei que não tem remédio e tem problema de médicos”, afirmou a proprietária de uma loja de roupas.

Cleide também revelou outra preocupação. “Queremos alguém capacitado. Nossa

prefeita está aí pouco tempo e não temos como ficar com a cidade abandonada”, afirmou.

Quatro candidatos disputam a prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul: Murilo Zauith (DEM), Geraldo Salles (PSDC), Genival Antônio Valeretto e José Araújo (PSOL).

A eleição extemporânea foi marcada após o prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi (expulso do PDT), e o vice, Carlinhos Cantor (PR), renunciarem aos seus mandatos no final do ano passado.

Eles foram presos pela Polícia Federal com secretários, vereadores e empresários: todos acusados de envolvimento no esquema de fraude em licitação e pagamento de propina a vereadores.

Nos siga no Google Notícias