A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/11/2011 09:40

Paulo Duarte ainda acredita em consenso para evitar prévias em Corumbá

Wendell Reis
Paulo Duarte defende consenso, mas candidato tem que ser do PT(Foto: João Garrigó)Paulo Duarte defende consenso, mas candidato tem que ser do PT(Foto: João Garrigó)

O deputado Paulo Duarte (PT), pré-candidato a prefeitura de Corumbá, informou ao Campo Grande News que não descarta a possibilidade de consenso nas eleições em 2012, para evitar uma prévia. Duarte acredita que as prévias deixam sequelas no partido, pois o candidato enfrenta uma eleição para ser aceito dentro do partido, antes de concorrer com os adversários.

Paulo Duarte explica que o calendário que definiu prévias para escolher o candidato do partido à sucessão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), segue o calendário estadual. Entretanto, um acordo não está descartado, assim como o ocorrido em Campo Grande, quando Vander Loubet (PT) foi candidato de consenso. “Prévias deixam sequelas sempre. Mas, ainda não é definitivo”.

Apesar de acreditar que as prévias ainda não são definitivas, o deputado diz que a candidatura é certa. Ele entende que não tem como o PT não lançar candidato no Município que tem um prefeito bem avaliado e candidato com grandes chances de vencer as eleições: “Não vejo a mínima possibilidade do candidato ser de outro partido”.

Embora lidere a preferência do eleitorado com 55% das intenções de voto, segundo a pesquisa Ibrape divulgada em 24 de outubro, Duarte enfrenta resistência de um grupo formado pelo vereador Marcos de Souza Martins (cinco mandatos em Corumbá) e outros vereadores do PR, PP e PMDB, que têm o apoio do senador Delcídio Amaral e do governador André Puccinelli (PMDB). O presidente da Câmara, Evander Vendramini (PP) é o segundo mais lembrado na pesquisa Ibrape, com 22% das intenções de voto.



Sem consenso, PT terá prévias para escolher candidato em Corumbá
Após reunião realizada na noite de ontem (10), o PT (Partido dos Trabalhadores) de Corumbá decidiu fazer prévias para escolher o candidato do partid...
Paulo Duarte diz que não aceita ser candidato ‘tutelado’
O deputado estadual Paulo Duarte (PT), favorito na sucessão do prefeito Ruiter Cunha, em Corumbá, disse nesta terça-feira, durante sessão da Assemble...
Delcídio acha que Corumbá deve seguir Capital e buscar consenso
O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) analisa que em Corumbá os petistas devem seguir o mesmo caminho de Campo Grande e buscar consenso em torno de um...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions