ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Sem consenso, PT terá prévias para escolher candidato em Corumbá

Wendell Reis | 11/11/2011 14:10

Após reunião realizada na noite de ontem (10), o PT (Partido dos Trabalhadores) de Corumbá decidiu fazer prévias para escolher o candidato do partido à sucessão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) nas eleições em 2012.

Embora lidere a preferência do eleitorado com 55% das intenções de voto, segundo a pesquisa Ibrape divulgada em 24 de outubro, o pré-candidato, deputado estadual Paulo Duarte, enfrenta resistência de um grupo formado pelo vereador Marcos de Souza Martins (cinco mandatos em Corumbá) e outros vereadores do PR, PP e PMDB, que têm o apoio do senador Delcídio Amaral e do governador André Puccinelli (PMDB). O presidente da Câmara, Evander Vendramini (PP) é o segundo mais lembrado na pesquisa, com 22% das intenções de voto.

Durante a polêmica desde que Delcídio anunciou apoio a Marquinhos, Duarte chegou a declarar que estava aberto a conversas, mas que não faria nada sob pressão e não aceitaria ser candidato tutelado. Segundo ele, caso seja eleito, não indicará ninguém que não tenha competência para assumir cargos.

O deputado também declarou que não recuaria diante da possibilidade de prévias e que várias lideranças já teriam apoiado a sua candidatura, incluindo o atual prefeito, o ex-governador Zeca, a ex-primeira-dama Gilda dos Santos, o deputado federal Vander Loubet o prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria e os deputados estaduais Cabo Almi e Pedro Kemp.

Ainda segundo Duarte, sete dos 10 petistas do diretório municipal apoiam a sua candidatura. O PT possui 1.569 filiados aptos a votar. As inscrições dos candidatos podem ser feitas de 11 a 16 de novembro.

Nos siga no Google Notícias