A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/10/2011 12:37

Paulo Duarte é favorito na disputa da Prefeitura de Corumbá, diz pesquisa

Edmir Conceição

Pela pesquisa, o PT só perderia a eleição em um segundo cenário, se trocar de candidato.

Deputado Paulo Duarte (PT): vantagem é maior que intenções de voto do segundo colocado.Deputado Paulo Duarte (PT): vantagem é maior que intenções de voto do segundo colocado.

Pesquisa do Ibrape divulgada nesta segunda-feira mostra que o deputado estadual Paulo Duarte seria eleito com larga margem de vantagem sobre o principal adversário na disputa da Prefeitura de Corumbá. Pela pesquisa, o PT só perderia a eleição se trocar de candidato.

De acordo com a pesquisa, antes mesmo antes da campanha começar, Paulo Duarte tem a preferência de 55% dos corumbaenses. O segundo colocado na pesquisa, o presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini (PP), pré-candidato apoiado pelo governador André Puccinelli, tem 22% das intenções de voto. A vantagem de Duarte sobre Vendramini é de 33 pontos percentuais, ou seja, a diferença é maior que as próprias intenções de voto atribuídas ao segundo colocado.

Em terceiro lugar, aparece o vice-prefeito Ricardo Eboli (PV), com 4% das intenções de voto. Já o empresário Elano Saldanha (PPS) tem apenas com 1% da preferência dos eleitores. Os votos brancos e nulos somaram 3% e 15% dos entrevistados estão indecisos.

Segundo cenário - A pesquisa Ibrape/Correio do Estado mostra que num segundo cenário, o PT perderia a eleição. Substituindo Paulo Duarte pelo vereador Marquinhos Martins (PT), apoiado pelo grupo do senador Delcídio do Amaral, os petistas entregariam comando da prefeitura para o PP. Nessa simulação, Evander venceria a disputa com 32% das intenções de votos contra 19% de Marquinhos. Eboli e Elano mantiveram o mesmo percentual, 4% e 1%, respectivamente.

Rejeição - Ainda segundo a pesquisa, o vice-prefeito Ricardo Eboli apresenta o maior percentual de rejeição – 32%. O empresário Elano, que já disputou a prefeitura em outras eleições, é rejeitado por 30% dos eleitores. Os vereadores Marquinhos e Evander aparecem com o mesmo percentual de rejeição – 19%. O deputado Paulo Duarte detém o menor índice de rejeição entre os pré-candidatos – 9%.



Corumbá tem que ter um prefeito que vai trabalhar muito por ela como:arrumar a saude,educação e as obras que estão todas paradas e esse prefeito com certesa é sera o nosso deputado estadual Paulo Duarte.Boa sorte Paulo tomara que vc leva essa disputa poia nós sabemos que pesquisa não ganha eleição e vc sabe que boca da urna costuma morder a bunda da gente e lebre-se quem começa em cima costuma sd.
 
André Marcelo em 26/10/2011 08:21:09
Pesquisa não ganha Eleição. Se não tiver com Delcídio não ganha
 
Andrey fontenello em 24/10/2011 11:05:32
O Slogam "se delcidio quer, Corumbá também quer", parece que não funciona em Corumbá. Marquinhos seu preferido perde nas pesquisas de opinião, e o outro também, então, teriam que mudar o SLOGAM.
 
luizio espinoza em 24/10/2011 05:47:19
Fique tranquilo Paulo, sua eleição é garantida pelo seu trabalho, seu esforço em busca de melhoria não só para Corumbá como para toda região,Dois Irmãos do Buriti te agradece por tudo que vc tem feito por nós , vc foi e continua sendo um excelente Deputado e o Corumbaense sabe avaliar isso então tenho certeza que será um grande Prefeito, boa sorte...
 
carlos Leite em 24/10/2011 02:55:26
"Se Delcídio quer...................Corumbá também quer"
 
Marcio de Arruda em 24/10/2011 02:20:12
Vai ganhar se tiver no apoio do Delcídio. senão perde.
 
Andrey fontenello em 24/10/2011 01:43:39
NAO VAI TER JEITO PREFEITO SERA PAULO DUARTE PREFEITO .EVANDER TERA A MESMA VOTAÇAO QUE MOHAMED TEVE EM 2010 SERA SURRADO MAIS EU ACREDITO QUE ELE IRA DESISTIR DA CANDIDATURA PARA PREFEITO 2012 ,NAO VAI QUERER PERDER O MANDATO DE VEREADOR E FICAR NA BRISA 04 ANOS COM CERTEZA.QUANTO AO COMPANHEIRO MARCOS MARTINS VAI SER DERROTADO NAS PREVIAS PETISTAS. .ACORDA MOÇADA.
 
RONALDAO CORUMBA em 24/10/2011 01:32:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions