A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

17/09/2008 11:19

Duarte: "concorrência desleal causou crise na Cooagri"

Redação

Para o deputado estadual Paulo Duarte (PT), a crise financeira da Cooagri (Cooperativa Agropecuária e Industrial) foi causada pela concorrência desleal praticada por multinacionais instaladas em Mato Grosso do Sul, que trabalham com soja e milho.

Duarte ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira para defender a reestruturação da Cooagri. O deputado acredita que a situação da cooperativa é preocupante e leva à necessidade de correção de alguns itens do agronegócio.

"Hoje os preços pagos pelas multinacionais são bons para o produtor, mas futuramente pode ser criado um cartel, com as multinacionais impondo os preços e os produtores sendo obrigados a vender (...). As multinacionais estão pagando o melhor preço hoje para eliminar a concorrência local", diz Duarte.

 

Segundo ele, as dívidas da Cooagri podem levar a cooperativa à falência. A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) chegou a emitir um alerta sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pela Cooagri (Cooperativa Agropecuária Industrial) orientando produtores a procurarem recursos judiciais para reaver seus produtos depositados na cooperativa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions