A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/03/2014 21:33

Durante audiência pública Jerson defende preservação do Pantanal

Alan Diógenes
Presidente da Assembleia Legislativa (no canto direito) destacou preservação do Pantanal. (Foto: Divulgação).Presidente da Assembleia Legislativa (no canto direito) destacou preservação do Pantanal. (Foto: Divulgação).

Durante a audiência pública “Políticas de Gestão e Proteção do bioma Pantanal” realizada nesta segunda-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), defendeu uma política de conservação do Pantanal, aliada ao desenvolvimento sustentável da economia agropecuária na região.

De acordo com Jerson é preciso preservar a região do Pantanal. “Esta audiência é uma importante iniciativa do senador Delcídio para discutirmos a sobrevivência do Pantanal. Precisamos preservar a região, sem perder de vista o desenvolvimento econômico”, afirmou.

O senador Delcídio do Amaral (PT) que também esteve no evento, agradeceu a Casa de Leis por receber a audiência. “Agradeço o presidente e todos os deputados. Faz parte do processo legislativo conversar com todos os envolvidos, que serão afetados diretamente”, afirmou Delcídio.

Jerson Domingos lembrou que a flora e fauna pantaneira têm suas especificidades, necessitando de uma lei própria para a preservação da região. “Não podemos ter uma única lei que trate todo o País como igual. O Pantanal não pode ser tratado da mesma forma que a Floresta Amazônica, a Mata Atlântica ou o Rio Grande do Sul”, explicou.

O parlamentar também ressaltou que é necessário esclarecer o papel de cada esfera governamental na preservação do Pantanal. “O que for competência estadual, vamos criar uma legislação estadual. O que for competência federal, queremos debater”, disse Jerson.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions