ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Simone abre mão do Senado por André e vê impasse em dar Governo a Jerson

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 20/03/2014 15:25
Vice-governadora diz André Puccinelli é o político mais experiente do Estado.  (Foto: Cleber Gellio)
Vice-governadora diz André Puccinelli é o político mais experiente do Estado. (Foto: Cleber Gellio)

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) afirmou que irá abrir mão da candidatura ao Senado, para que o governador André Puccinelli (PMDB) possa ser candidato. Ela também informou que a decisão pode sair na próxima semana. No entanto, Simone admite que o PMDB enfrenta um grande dilema se for deixar o comando do Estado nas mãos do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, que apoia o candidato da oposição.

"Eu abro mão do compromisso que o governador tem comigo, para ele ser candidato ao Senado. André é o político mais experiente do Estado, e ficar sem sua atuação seria uma grande perda para o Estado", anunciou ela. 

Se o governador for para o Senado, Simone disse que a tendência é ela ficar a frente do governo estadual, mas não descartou a possibilidade de ser suplente do governador. "Ainda não foi definido, teria que haver uma discussão no partido", disse. 

Simone lembrou que caso os dois saiam do governo estadual, o comando do executivo ficaria com o presidente da Assembleia, o deputado Jerson Domingos (PMDB). "Tem esta possibilidade, mas então entramos em um novo impasse, já que o deputado está apoiando o adversário do PMDB na sucessão estadual", disse. 

A governadora acredita que na próxima semana o governador dê uma reposta final sobre o assunto. “O único impasse é a decisão pessoal de André de ser candidato ao Senado”, completou.

Resposta - Para Jerson Domingos, a hipótese de o governo ficar para ele está descartada, mas se isso acontecer afirma que vai dar continuidade aos projetos de André Puccinelli e assumir a responsabilidade.

Entretanto, Jerson diz que não volta atrás na decisão de apoiar o senador Delcídio do Amaral (PT) por uma questão de "convicção".

Nos siga no Google Notícias