ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Durante solenidade de posse, Bernal defende “diálogo de harmonia” com André

Josemil Arruda e Kleber Clajus | 23/01/2014 19:50
Prefeito Alcides Bernal faz proposta de parceria ao governo do Estado (Foto: Kleber Clajus)
Prefeito Alcides Bernal faz proposta de parceria ao governo do Estado (Foto: Kleber Clajus)

Por ocasião da posse da secretária municipal da Mulher, o prefeito Alcides Bernal (PP) aproveitou a presença da subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania do Mato Grosso do Sul, Tai Loschi, para defender “diálogo de harmonia” com o governo do Estado, chefiado por André Puccinelli (PMDB).

O prefeito disse que tem “a maior boa vontade de estabelecer dialogo de harmonia com o governo do Estado”. Já subsecretaria estadual da Mulher, Tai Loschi, garantiu que o órgão que comanda “está de portas abertas” para encaminhar as demandas da nova pasta municipal.

Em seu discurso, Bernal ressaltou a importância de se implantar as Delegacias da Mulher no período de 24 horas na Capital, inclusive nos finais de semana. Garantiu que a prefeitura está disposta a oferecer local e guardas municipais para colaborar na implantação dessas delegacias. “E podemos ajudar com assistentes sociais, psicólogos e médicos”, acrescentou.

Também destacou a importância da Casa da Mulher Brasileira, projeto do governo federal, que vai ser construída em Campo Grande. Bernal disse que conversou com a presidente Dilma Roussef e que ficou definido que a Capital será uma das cidades que terá esse espaço para mulheres em situação de risco.

Nos siga no Google Notícias