ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeito diz ser “natural” saída de Chaves e cita Alex do PT como opção

Josemil Arruda | 23/01/2014 18:53
Bernal discursando durante a posse de sua secretária da Mulher (Foto: Kleber Clajus)
Bernal discursando durante a posse de sua secretária da Mulher (Foto: Kleber Clajus)

Depois de demonstrar certa surpresa no primeiro contato com a imprensa, esta tarde, o prefeito Alcides Bernal (PP) passou a considerar natural a decisão do seu secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, de deixar a administração municipal em meados deste ano, após cumprir a “missão” de assegurar governabilidade para a atual gestão.

“Já era uma coisa que poderia se esperar porque o Delcídio deverá se licenciar para disputar o governo do Estado”, afirmou Bernal, após a solenidade de posse da secretária da Mulher, Jacqueline Romero. “É algo natural. Ele (Pedro Chaves) é suplente de senador”.

Pedro Chaves, porém, deixou claro nesta quinta-feira, em entrevista ao Campo Grande News, que sai não apenas por causa da campanha eleitoral do senador Delcídio do Amaral, a quem pretende apoiar, mas também devido a incompatibilidade de estilos dele e do prefeito, a quem considera muito “centralizador”.

Bernal evitou falar sobre essas diferenças de estilo, preferindo fazer apenas elogios a Pedro Chaves. “Ele é um grande articulador político”, enalteceu o prefeito. “Ele com certeza vai ser muito importante no Senado”, emendou.

Substituto de Chaves - Indagado se já tem em mente um nome para o lugar de Pedro Chaves, que não estabeleceu com exatidão a data que deixará a administração, Bernal respondeu negativamente. “Não pensei nisso ainda”, disse.

Citou, porém, o nome de seu líder na Câmara de Campo Grande, que estava presente ao evento, como opção para substituir Pedro Chaves. “O Marcos Alex pode ser uma opção, como existem tantas outras”, declarou o chefe do Executivo municipal.

Antes de Chaves assumir a articulação política da gestão de Bernal, chegaram a ser cogitados os nomes do ex-vereador Athayde Nery (PPS) e do vereador João Rocha (PSDB).

Nos siga no Google Notícias