A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/03/2013 09:27

E o Bernal? Entre a esperança e a frustração, povo avalia o prefeito

Zemil Rocha e Helton Verão
Maria Teresa Souza, 35 anos (Fotos: Marcos Ermínio)Maria Teresa Souza, 35 anos (Fotos: Marcos Ermínio)

Há um misto de esperança e frustração do campo-grandense com a polêmica administração do prefeito Alcides Bernal (PP), que está prestes a completar os primeiros 100 dias de governo, no começo de abril. Apesar de a gestão de Bernal estar sendo marcada por sucessão de conflitos com os vereadores, ameaças de greves dos servidores municipais e denúncias de irregularidades em atos financeiros, cidadãos ouvidos pelo Campo Grande News demonstram que ainda estão inseguros para julgar a atual administração. Sábia, a população evita julgamentos apressados.

Maria Teresa Souza, 35 anos, dona de casa, é uma das cidadãs da Capital que preferem esperar mais um pouco antes de fazer um juízo mais definitivo. “Ainda está cedo para julgar, mas está meio devagar. Votei nele, estamos na esperança de ver o resultado”, afirmou ela, demonstrando uma certa decepção com a vagareza das mudanças prometidas por Bernal na campanha eleitoral do ano passado.

Entre as promessas de Bernal estavam a agilização de atendimento nos postos de saúde, terminal eletrônico nas farmácias para marcar consultas online, abertura da “caixa preta” da tarifa de ônibus, recapeamento de ruas e avenidas, valorização dos servidores públicos e eleição direta para diretor de escola. Até agora nada foi cumprido, a não ser a revisão de licitações feitas na gestão de Nelsinho Trad, algumas delas, embora corretas, canceladas abruptamente e gerando “contratos de emergência”, que já estão sendo investigados pelo Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado.

Eva Maria, 61 anosEva Maria, 61 anos
Rosangela Araújo, 47 anos
Rosangela Araújo, 47 anos

Rosangela Araújo, 47 anos, funcionária pública, acredita que Campo Grande está sofrendo com as promessas não cumpridas até agora pelo prefeito Alcides Bernal. “Não votei nele, mas está deixando a desejar. Prometeu muito, mas sabemos também que não depende só dele, mas de secretários e vereadores. Queremos o melhor para a cidade”, disse.

Diferentemente do que pensa Rosangela Araújo, há quem considere que Bernal está fazendo uma grande gestão dos negócios públicos de Campo Grande. Eva Maria dos Santos, 61 anos, aposentada, declarou estar satisfeita com o governo de Alcides Bernal. “Está indo muito bem. Começando ainda, mas correspondendo às expectativas”, opinou ela.

Moises Souza, 38 anosMoises Souza, 38 anos
Claudio Borges, 46 anos
Claudio Borges, 46 anos

Moises Souza, autônomo, 38 anos, foi eleitor de Bernal no ano passado e também demonstra satisfação com a atual administração municipal. “Votei nele. Estou gostando da limpeza que ele está fazendo. Agora é esperar o resultado das primeiras ações deles com os nomes dele de confiança”, declarou, certamente se referindo à coleta de entulhos e lixo nas ações de combate à dengue, que contaram com a participação de diversas entidades da sociedade civil e a Câmara de Campo Grande.

A divergência de opiniões sobre estes primeiros meses do governo de Alcides Bernal pode ser constatada até mesmo no momento da colheita de entrevistas pela reportagem do Campo Grande News. O repórter estava ouvindo a cidadã Angélica da Silva, de 33 anos, vendedora, que começou a criticar a gestão do Bernal, momento em que a amiga a interrompeu para dizer que ele não estava sendo um mau prefeito.

“Estou achando péssimo. Poderia estar fazendo mais”, comentou Angélica. A amiga Claudiana Barros, 31 anos, interrompeu: “Para, ele está apenas começando. Tem que dar tempo, ele começou muito bem”.

O senhor Claudio Borges, comerciante, 46 anos, é dos que consideram prematuro fazer um julgamento mais exigente da gestão do novo prefeito da Capital. "Está cedo, votei nele, mas a gestão de uma cidade é igual uma empresa demora a engrenar", ponderou.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


se a população que votou nele está arrependida, imagina o descontentamento do resto do pessoal de CAMPO GRANDE!
 
ELY MONTEIRO em 24/03/2013 12:45:25
SEGUNDO NOS APONTA A HISTÓRIA TODOS OS POLITICOS SÃO CORRUPTOS (PODE HAVER EXCESSÃO). COM O BERNAL NÃO SERÁ DIFERENTE, JÁ ESTA MOSTRANDO AO QUE VEIO. PODERÁ ABRIR AS PORTAS DE TODOS OS ORGÃOS MUNICIPAIS, MAS JAMAIS A DE SEU NOVO APARTAMENTO DE R$ 2.000.000,00 COMPRADO EM MENOS DE 100 DIAS DE MANDATO. ESTÁ MUITO MAIS LIGEIRO DO QUE SE ESPERAVA.
O SR. BERNAL DEVE TER LIDO A BIOGRAFIA DO JANIO QUADROS E DO SR. COLLOR, AMBOS PRESIDENTES CASSADOS, POIS SE ACHAVAM ACIMA DE TUDO E DE TODOS, QUE PODERIA ADMINISTRAR SEM O CONGRESSO, PASSANDO POR CIMA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. EM CAMPO GRANDE A DITADURA DO SR. BERNAL ESTÁ TENTANDO SE IMPOR, COLOCANDO OS VEREADORES FORA DO CONTESTO E A CONSTITUIÇÃO MUNICIPAL ATROPELADA.
ESTE FILME JÁ FOI VISTO, E O FINAL SERÁ TRAUMATICO PARA A POPULAÇÃO.
FORABERNAL
 
Roberto Rios em 24/03/2013 09:13:58
Se tá ruim pra mim, imagina pra quem votou no Bernal...
 
Luis Otavio em 24/03/2013 08:11:48
Sem paixão, a coisa tá caminhando muito feia. falta competencia para administrar e para fazer as articulações necessárias. Pena para Campo Grande.
 
Marcos Gomes em 24/03/2013 07:43:00
e vem ai um novo aumento para passagem de coletivo to falando bem baixinho so pra voce que acreditou no bernal viu ?prometo que nao vou espalhar
 
CELSO FERREIRA DE SOUZA em 24/03/2013 06:58:21
o mais triste de se ver é um povo que acredita que ta certo, é bem simples,sejamos coerentes esperava-se que o Bernal fosse um cara competente arrojado e coisa e tal isso nao se comprovou mostra-se um homem despreparado,sem repeito pela populaçao sem compromisso politico,fez promessas mirabolantes que qualquer pessoa em sã consciencia saberia que nao dava pra cumprir,agora querer por na minha goela que o cara é bom dai nao dá, dizer que o começo é assim mesmo,pelo amor de Deus. quem votou nesse moço que assuma que votou errado é mais decente do que dizer que o cara ta fazendo certo,o que acontece é que o tempo passa e aos 35 minutos do primeiro tempo ja passaram e nao acertou nem a trave ainda, so nao creio que o ministerio publico vá assistir tudo isso de braços cruzados nao creio.
 
celso ferreira de souza em 24/03/2013 06:54:03
com a eleiçao do bernal,quem perdeu foi o povo e campo grande.esperar o que deste sr,que nunca fez nada.então ele agora está fazendo o que ele sempre fez, nada
 
jose aparicio fontoura em 24/03/2013 06:52:12
Mudanças??? sim,muitas.Trazendo gente de fora,porque aqui só deve ter incompetente .Até gerente de posto de saude é de fora,nem conhecem a realidade nossa!! que retrocesso!
 
maria de lourdes em 24/03/2013 05:59:17
Entre as promessas de Bernal estavam ...."recapeamento de ruas e avenidas" ... " Até agora nada foi cumprido" vc´s esqueceram da avenida das Bandeiras que está em obras".

"Até agora nada foi cumprido a não ser a revisão de licitações feitas na gestão de Nelsinho Trad", nossa estão parecendo advogados do Nelsinho, atestando validade até licitações criminosas como a de coleta do lixo, e obras realizadas por empreiteiras dos parentes do ex-prefeitos. Parabéns
 
Ítalo Milhomem em 24/03/2013 04:44:28
O Bernal tá fazendo muito comprou um apartamento R$ 1,7 milhão.....salário de três meses dá pra tudo isso!!!!! imagina se ele ficar quatro anos....
 
Dalton lopes em 24/03/2013 02:10:41
o Povo votou ... agora aguentaaaaaaa ... só passaram 100 dias, ainda tem mais de 3 anos e meio ... quiseram mudar e conseguiram ... só não sabemos o que o futuro nos reserva
 
João Oliveira em 24/03/2013 01:47:24
CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, NÃO DEPENDO DE POLITICA MAS ACHO QUE A POPULAÇÃO DE CAMPO GRANDE NUNCA VOTOU TÃO ERRADO.....ESSE BERNAL NÃO TEM PERFIL PARA ADMINISTRAR UMA CAPITAL...NO MAXIMO UMA CIDADE DO INTERIOR.....QUATRO ANOS DE ATRASO....
 
DALTON LOPES em 24/03/2013 01:38:25
Pelo menos a passagem de ônibus não será a primeira mais cara do Brasil. ônibus onde os velhacos políticos são sócios. Continuará sendo a terceira mais cara. Difícil é governar um município onde os vereadores são contra a população.
 
Ezio Jose em 24/03/2013 00:51:25
Sabe o que eu acho cômico? a petulância dessas articulações políticas por trás da formação das opiniões das pessoas. A Hegemonia Trad/Puccinelli foi tão grande, a ponto de ser caracterizada como continuismo, o que não é bom! O Bernal está sim, tendo dificuldades no começo da sua gestão assim como todos, o problema é que quando se tem um forte, influente e persoasivo grupo liderado por cartolas da política municipal e estadual por trás realmente fica dificil. quem sabe como funciona as articulações dos parlamentares municipais fica refém do que a mídia mais forte coloca, mas para quem entende, ficou escancarado e vergonhoso a atitude dos vereadores da oposição campograndense que tentam de toda forma impedir o prefeito de atuar pelo que Campo Grande precisa. O povo escolheu o Bernal! é Fato!
 
Magda Baracellos em 24/03/2013 00:49:38
eu sou ag. de saude publica,participei de todas as ações de sabados; domingos e feriados e estou recebendo, não devemos ser injustos e mentirosos, quanto aos outros assuntos não posso opinar.
 
rita ortiz em 23/03/2013 23:24:23
Cuidado pessoal, voces ficam falando mal do Bernal, e com isso voces podem acabar ganhando um processo...Gostaria de saber dessas pessoas que fizeram o comentario que Bernal esta indo bem, para saber em que cidades eles moram? e se voces podem numerar as mudanças ja feita para melhorar a educaçao,saude e as pessoas em primeiro lugar? se voces acham que 100 dias e pouco para avaliar, sendo que quando vc entra numa empresa eles te avaliam em no maximo 90 dias. entao sejamos realista ela vai ter mais tempo para mostrar trabalho, e so deixar de ficar arrumando desculpas e trabalhar...O povo esta esperando e paciencia tem limite.
 
carlos paulo em 23/03/2013 23:24:05
hoje o Bernal já congelou a tarifa do transporte coletivo.
so final ano sera discutido o aumento de acordo com o contrato da prefeitura com as empresas.
 
Jose maria ferreira em 23/03/2013 22:17:28
Senhor Bernal vamos continuar as perguntas, foram os vereadores que orientaram o senhor ficar no facebok com picuinhas contra fulano, ciclano? foram os vereadores que te orientaram a virar as costas para os aliados? foram os vereadores que te pediram para colocar corruptos a frente de algumas secretarias? senhor Bernal o senhor é uma decepção para todos mas ainda dá tempo ACORDA SENHORES VEREADORES IMPEACHMENT URGENTE SÓ ASSIM PARA SALVAR CAMPO GRANDE DESTE SER FALADOR DESPREPARADO.
 
carlos gomes em 23/03/2013 22:16:31
Senhor Bernal quero lhe fazer algumas perguntas, foram os vereadores que cancelaram a licitação deixando as crianças sem merenda e uniforme nas escolas do município? foram os vereadores que não aceitaram dar aumento para os professores? foram os vereadores que na surdina acertaram contrato com valores 42% mais caro no combustível para atender a prefeitura? foram os vereadores que até agora não colocaram titulares nas secretarias parando tudo no município? foram os vereadores que exigiram que o senhor afastasse dos seus companheiros de campanha inclusive do seu vice? foram os vereadores que pediram para o senhor governar como ditador sem ouvir ninguém? foram os vereadores que doaram o dinheiro para a compra do apartamento de tres milhões de reais? por favor responde se puder senhor Bernal.
 
carlos gomes em 23/03/2013 22:06:48
Bernal é o primeiro prefeito a dizer não ao aumento na tarifa de transporte, aos empresarios que controlam o transporte coletivo. parabens!
 
Fernando Dias em 23/03/2013 21:41:35
Tem dois motivos que elevam o preço do onibus: Passe livre de estudante e falta de concorrencia na exploração do serviço. Tudo isso foi acertado no Contrato que o Nelsinho fez e assinou por 20anos, se não estou engando. Hácláusula que o prefito atual e os próximos tem de cumprir. Talvez a população não sabe disso. Não me arrependi de votar pela mudança. Eu pago as minhas contas e não perdi nada nem ganho com entrada ou saida de prefeito.
 
luiz alves em 23/03/2013 21:35:05
Pouca gente aqui sabe da rotina do prefeito, estão mais é querendo criticar por criticar. Uma grande coisa que o Prefeito fez, Cancelou a cobrança anual de 60,00 para vistoriar seu carro, para ver se está poluindo. Já anunciou que não vai cobrar asfalto do povo. Eu vejo as coisas boas que reflete no meu bolso. O mais aonde eu moro a limpeza está em dia; postos de saúde atendendo melhor. O mais vai se encaixando.
 
luiz alves em 23/03/2013 21:29:53
O que vemos é uma oposição orquestrada contra o atual prefeito. Rotatividade dos politicos no poder só traz beneficio pra sociedade. E a falcatrua denominada mafia do cancer, envolvendo verba do SUS? CPI? que nada! E os Vereadores ...? E o Bernal, sera que vão deixar ele trabalhar?
 
Fernando Dias em 23/03/2013 21:29:34
A ELEIÇÃO ACABOU, NÃO TEM TERCEIRO TURNO, PAREM DE CHORAR, DEIXEM O HOMEM TRABALHAR, EM MENOS DE NOVENTA DIAS NINGUÉM CONSEGUE ARRUMAR OS ESTRAGOS CAUSADOS EM VINTE ANOS PELA ADMINISTRAÇÃO DO PMDB.
 
miguel kirch em 23/03/2013 21:17:11
quer saber?? nao fez nada de decente até agora e nem vai fazer.. duvido que fique ate o fim do mandato.. mas claro que qdo sair vai com o bolso cheio... só tenho uma coisa a dizer a quem votou nele... BEM FEITO!!!!
 
Ana Souza em 23/03/2013 21:14:27
Na política, acho que o interesse próprio muitas vezes predomina, o que desvia do propósito que é o interesse do povo. Desde que exerceu a prefeitura, vejo que o Bernal não recebe o apoio necessário dos políticos, principalmente dos vereadores. Vejo que alguns dos principais jornais, diariamente faz questão de dar agulhadas no prefeito. Qual líder ou chefe de sua casa consegue administrar bem sua família se não tem o apoio da mesma? Muito mais uma grande capital como a nossa. Que Deus abençoe a todos nós!
 
Jorge Gonçalves em 23/03/2013 21:09:18
kkkkk, so rindo mesmo deixa o cara trabalhar 100 dias e nada e o nelsinho trad 4 anos e nada porque nao fala isso, como pode quererem mete o pau no cara, quando o lula foi eleito presidente ninguem queria depois de 4 anos todos o queriam de volta a populaçao muda de ideia muito rapido e alguns jornais tambem ......
 
david rondon em 23/03/2013 21:07:57
O atual prefeito de C.G. não consegue manter em funcionamento as CEINF sem que haja funcionários cedidos, "por anos a fio", pelo governo do MS, quem dirá cumprir as promessas feitas em campanha. kkkkk.... Tentou tirar a Tania da gestão do MS e levou uma que deve ter ficado vesgo até hoje.... lembram???? Faltam iniciativas efetivas para termos uma CG melhor para todos nós!!!
 
Josém Meredito em 23/03/2013 20:12:46
Cem dias,100 nada de bom. Marcar consulta em farmácia- Será que a legislação permite? Penso que seria um super estímulo para se comprar mais medicamentos sem receita médica.
Falta de mèdicos: É só abrir o Diogrande e verificar que todo o dia se publica convocação de médicos que passaram em concursos há 2 anos atrás, raríssimos assumem devido ao "polpudo salário".
Abre o olho Bernal, não acredito em você, porém, por amor a Campo Grande, torço para que faça um bom governo.

 
Renato oliveira em 23/03/2013 19:54:47
CPI DA SAUDE EM CAMPOGRANDE POVO, AI VAMOS VER QUEM É QUEM
 
carlos cost em 23/03/2013 19:52:49
Devemos esperar pelo menos mais um pouco antes de julgar o nosso prefeito, ele assumiu o poder à pouco tempo! a minha pergunta é por que não cobraram tanto o anterior ?
 
Bruna Karoline em 23/03/2013 19:03:53
Calma gente.... o "Perfeito" vai deixar Campo Grande um brinco, acreditem, ele só precisa de mais um mandato porque este de 4 anos não vai dar não, rsrsrrsrsrs
 
Robeson Oliveira em 23/03/2013 18:59:58
CEM DIAS..E NEM A EQUIPE ELE CONSEGUI MONTAR...BEM FEITO....PARA QUEM AINDA ACREDITA EM ''ESTORIAS''...NO CASO DO BERNAL É ''ESTORIAS'' MESMO...MUDAMOS PARA PIOR...REGREDIMOS...E DE PENSAR...AINDA FALTA 3 ANOS 11 MESES E 9 DIAS....
 
JOELSON SANTOS em 23/03/2013 18:29:19
E o Bernal? O cara é um arrogante ...Desmantelou a prefeitura ...tirou pessoas dos cargos que eram apartidarias ...estavam na prefeitura desde o ludio coelho ,pessoas isentas , responsaveis e honestas ...mandou embora pessoas de projetos ..acabou com projetos q atendia a comunidade ...acabou com contratos em vigencia pra colocar licitaçao emergencial , o cara é louco , paranoico e falastrão ...vai em redes sociais fazer picuinha ..acusa os vereadores ..mas cade os projetos dele ? Em que os vereadores num apoiam ele ?? Ele ja mandou algum projeto ??? Até hoje o cara nem acabou de fornar equipe e la ja se vão 5 meses ..ele deveria ter formado equipe desde outubro .. Fala sério alguem ainda ACREDITA nesse cara ????? Acorda CGrande..
 
Sabrina ferraz em 23/03/2013 18:13:05
PROMESSA É DÍVIDA, ENTÃO NÓS QUEREMOS SIM, TAXA DE ONIBUS MAIS BARATA, TERMINAIS PARA MARCAR CONSULTAS NAS FARMACIAS, MAIS MÉDICOS NOS POSTOS DE SAUDE, ESCLARECIMENTOS DOS GASTOS DO NOSSO DINHEIRO SUADO, ENFIM.... NÃO JUSTIFICA FALAR QUE AINDA É CEDO PARA AVALIAR ESSA NOVA GESTÃO, PERGUNTO: CADE OS PROJETOS PARA A CAMARA APROVAR? COMO A CAMARA NÃO DEIXA O HOMEM TRABALHAR, SEM NÃO TEM NENHUM PROJETO DELE PARA SER VOTADO?
 
Paula Divina em 23/03/2013 17:55:59
nao votei no bernal ,pois achos que pouco tempo para avaliarmos seu mandato,e o canditato
anterior seu mantato foi 100%
 
roberto carlos em 23/03/2013 17:42:03
GENTE O PREFEITO ACABOU DE ASSUMIR DE UM TEMPO PARA CRITICAR E OS VEREADORES ESTAO PREOCUPADOS EM PERSEGUIR O PREFEITO NAO ESTAO FAZENDO NADA FORA CAMBADA...
 
Dulce garcia em 23/03/2013 17:35:47
Boa tarde,

E agora eleitores do BERNAL? ESSA SEMPRE FOI E SERÁ MINHA PERGUNTA VISTO O DESMANDO E O DESCONTROLE E O ABANDONO QUE ANDA NOSSA CAPTAL, NESSES 100 DIAS DE GOVERNO, TODA INSATISFAÇÃO IMPERA EM TODOS OS ÓRGÃOS MUNICIPAIS, EM TODA AS FRENTES DE TRABALHOE EM TODA POLÍTICA...
E O QUE SE FAZ? QUEM FAZ? E O QUE O PREFEITO FAZ? NÃO DIZIA EM DISCURO: EM PRIMEIRO LUGAR AS PESSOAS? PORQUE MUDOU DE CASA TÃO RAPIDO? PORQUE NÃO APARECE E FAZ O SEU PAPEL?
O QUE MUDOU? O QUE MUDARÁ E O QUE A MUDANÇA? SÓ DO BERNAL MESMO!! E DE CASA PARA APTO. DE LUXO, E NÓS, BURACOS, LIXO, POLÍTICA, MERENDAS, ENTRE OUTRAS TANTAS...VAMOS AO SUBDESENVOLVIMENTO!
PENSEMOS CAMPOGRANDENSES!!! QUERO MINHA CAPITAL DE VOLTA!!!
 
LOADIR AP. SILVA em 23/03/2013 17:23:21
Eu acho que isso nao passa de dor de cutuvelo inveja do Alcides Bernal um homen humilde que saiu da radio foi deputado e agora prefeito um homen que saiu do nada, tava disputando entre os poderosos tipo Davi contra Golias, e o mais fraco ganhou justamamente,isso causou muita inveja entre os colegas deputados, so tenho a dizer ao Alcides que a vitoria foi dele e o que Deus pois na mao dele nem um Homen tirara, aos invejosos so lamento....
 
nelton fernandes em 23/03/2013 17:07:25
O Bernal parou Campo Grande até quando não sei, o cara se acha todo poderoso, e olha que tem gente do lado dele querendo abandonar o barco, porque só ele sabe fazer, só ele é o entendido, nãom tem humildade, sugiro começarmos uma campanha FORA BERNAL IMPEACHMENT URGENTE FORA BERNAL, Campo Grande esta a merce de um picareta, mal intencionado, alias o que ele quer é ficar rico as custas do nosso dinheiro, o tal apartamento que ele comprou o valor real é TRES MILHÕES DE REAIS o minha ajuda ai o chega Brasil de roubalheira ACORDA CAMPO GRANDE ACORDA VEREADORES CHEGA FORA BERNAL.
 
carlos gomes em 23/03/2013 16:58:44
O senhor Bernal caiu de paraquedas na cadeira do executivo municipal, despreparado nem equipe técnica ele tem até o momento, tem secretarias sem ninguém para responder por elas, ele se afastou dos próprios companheiros até o seu vice que é do mesmo partido ele abandonou, se mostrando o que de fato é um mal agradecido, ele acha que sabe tudo só ele decidi, esqueceu que quem coloca tira, e o povo sabe das falcatruas deste que só sabe falar, mais uma vez digo cade a merenda escolar os uniforme das crianças, por um capricho descabido ele revogou a licitação, agora as crianças pobres estão sem nada, ou será que ele revogou para poder acertar sua parte de 20 ou 30 por cento de comissão? ACORDA CAMPO GRANDE IMPEACHMENT URGENTE vamos tirar este que só quer ficar rico com o dinheiro público FORA
 
carlos gomes em 23/03/2013 16:50:46
E a sujeira dos postos de saúde, das ruas, dos parques, a falta de comida nas creches, a dengue é da administração passada também?
 
jorge capille em 23/03/2013 16:35:49
jucilene, acorda. Só vc. e quem escolheu o Bernal não viram a merda que vcs. estavam fazendo. Cada povo tem aquilo que merece. O cara que se sujeita a brigar até por causa de uma bala de hortelã, Faz favor né Bernal. Vai trabalhar que vc. ganha mais.
 
jorge capille em 23/03/2013 16:29:56
prefeito perdidinho-falta experiência e competência,não sei -não vai longe,decepção..
 
jose carlos marques em 23/03/2013 16:14:54
AINDA HÁ TEMPO PARA SALVAR CAMPO GRANDE!!...FORA BERNAL.
 
Paulenir de Barros em 23/03/2013 15:39:32
O cara declarou seu patrimônio ao TRE de 1,3 milhão durante as eleições de 2012, e agora compra apartamento de quase dois milhões??? Qual a credibilidade que esse camarada tem?? O povo queria protestar contra o PMDB, mas se esqueceu que o candidato eleito não tinha e não tem competência alguma pra governar uma capital como CG. Só pelas atitudes desse prefeito nos 100 primeiros dias de mandato já é possível ver o quanto será desastroso seu governo e quem paga é o povo...
 
Priscila Moura em 23/03/2013 15:22:30
AGORA SO HA POPULAÇÃO PODE TIRA ELE .VAMOS QUE VAMOS
 
edmar francisco rodrigues em 23/03/2013 15:06:55
Pelos comentários já é possivel prever o que vai acontecer se o prefeito desepicionar seus eleitores.
 
João Carlos em 23/03/2013 14:55:13
Como disse Bernal: "As pessoas em primeiro lugar"
 
Marisa Morais de Oliveira em 23/03/2013 14:49:30
é, estão dizendo que o BERNAL ñ esta fazendo nada por que os vereadores não deixam, sera mesmo isso que esta acontecendo??me digam; qtos projetos ja foram encaminhados a câmara pelo prefeito?? sera que ele já encaminhou projeto pra baixar a tarifa dos onibus?? projeto pra acabar com as filas pra marcar consulta??sera q ele esta mesmo colocando as pessoas em primeiro lugar?? tirando as lampadas das ruas do bairro popular deixando as pessoas as escuras, os postos d saude com péssimno atendimento, as ruas continuam esburacadas, tdo esta se resolvendo na base da pressaõ como no caso do sesau, tiveram q ameçar greve pra poder receber as bonificações a qual tinham direitos adquiridos?? sera que os vereadores tem mesmo culpa por tudo isso??...e a diretora da AGETRAN que veio d MINAS GERAIS..
 
mario rodrigues em 23/03/2013 14:45:44
Esse Sr. Bernal nao tem nivel para administrar Campo Grande... 100 dias de caos na administracao publica e intrigas pessoais, uma verdadeira "DIVA" esse tal Bernal. Comecou regredindo com a liberacao do lixao, facebook sendo usado indevidamente, intriga com a imprensa, fim da calcada publica, compra de combustivel 42% mais caro, nomeacoes de pessoas com uma ficha "duvidosa", etc., etc., etc.,... por fim, sao apenas 100 dias!
 
Eduardo Cruz em 23/03/2013 14:41:01
Votaram .... Agora aguentem ........
 
Joici Ortiz em 23/03/2013 14:23:41
Lucidio Souza, vc ta cobrando isencao, mas deve se lembrar que o "hómi" foi vereador e deputado. fala UM projeto dele hj que esteja funcionando...
 
francisco guimaraes em 23/03/2013 14:10:57
Em cem dias ele não fez nada para as pessoas (povo),só fez para ele e seus chegados, esta é a verdade.Só ficou reclamando e tentando arrumar um culpado para não cumprir as suas promessas. Caiu do cavalo, pensou que o povo seria facil de ser enganado. Queremos redução na tarifa do onibus, terminais nas farmacias para agendamento das consultas, medicos pediatras todos os dias nos postos,
 
Pedro Silva em 23/03/2013 14:09:17
Tá então alguém pode me explicar porque a autorização para a compra de gás para fazer a merenda das crianças está interrompida? Quem está "puxando o saco" da atual administração é porque não tem circulado pela cidade, que está suja, abandonada, obras paradas e ruas que começaram a ser asfaltadas na administração anterior ficaram no meio do caminho gerando muito problemas para a população, existem escolas que para não deixar as crianças sem comer estão comprando gás do próprio bolso, vim de SP recentemente, a lá também uma mudança radical na prefeitura, mas Haddad está fazendo a coisa andar, as obras continuam, escolas estão normais, algumas licitações foram refeitas e como ele mesmo diz COM CUIDADO para não prejudicar a população. Ah é claro não se compara a pequenina SP com a gigante CG!
 
Anna Gonçalves em 23/03/2013 14:06:13
O que ele fez em cem dias? Não atendeu ninguem, procurou brigas, pagou secretária que trabalhou a distancia,despejou familias das areas da prefeitura e nem sequer deu uma casa, fez contrato com um só posto que cobra a gasolina 42% mais cara,Trouxe 3 secretários de fora que não conhecem a nossa realidade,fica com desculpas de pressão para aumentar a tarifa de onibus para 3,00 reais, não colocou terminais nas farmacias para agendamento de consultas,os postos de saúde estão péssimos,colocou agentes de saude para trabalhar sabado e domingo e não pagou, entrou no MP para tirar o aumento conseguido dos professores o ano passado, tirou o adicional dos administrativos e profuncionarios, pagou o salario da prefeitura no 5º dia util, prejudicando as pessoas. E o Bernal? Agora ninguem votou nele.
 
Roberto Saldanha em 23/03/2013 13:55:30
HÁ UMA DISTANCIA MUITO GRANDE ENTRE O DISCURSO E A PRATICA...A EXPERIENCIA E O OPORTUNISMO..TA AI..MUDANÇA??? CAMPO GRANDE NÃO MERECE
 
katia nunes em 23/03/2013 13:49:39
Os cupinchas do prefeito anterior estão aqui em peso postando contra o atual.
BErnal foi eleito porque o povo estava cansado do PMDB, portanto, cupinchada, parem de chororô, pois já está ridícula essa atitude de vocês e dos vereadores cupinchas do Nersinho e André.
 
Marcela Silveira em 23/03/2013 13:47:10
A Rosalina Oliveira Loufranco, continua acreditando que o Bernal, aquele mesmo locutor de rádio. que manda afetuosos abraços aos ouvintes.. ela é uma delas ainda acredita no sucesso do Bernal.. nossa se falar que digamos, é gordo.. ela mata a pessoa.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Gilson Giordano em 23/03/2013 13:43:26
Bernal está mandando bem, muitos conflitos da oposição, no começo é assim mesmo, mas temos que saber avaliar, ler entender mais do que tá acontecendo, confio nele, e na proxima eleição temos que eliminar as figurinhas repetidas da camera, pq não dá....
 
Lucilene Vieira Alves em 23/03/2013 13:08:56
tres meses de gestão nao é tempo pra avaliar ninguem, tem deputado no MS que ta no poder desde que o estado foi criado e ninguem nem pergunta o que ele anda fazendo, ainda mais quando praticamente toda camara municipal é contra o prefeito, o TCE é contra também, o problema é que o povo vota no prefeito, mas naum vota em vereador, elege qualquer um, só pra dize q votou, quem tanto critica o novo prefeito, será que procura sabe se o vereador que ele votou ta desempenhando seu papel a contento?, 4 anos é o tempo pra avaliar o bernal, sem se deixar influenciar pelo time contrario, pensem eleitores, sejam isentos...
 
lucidio souza em 23/03/2013 12:29:14
O Bernal ta se achando muito mas ele muito pouco, ele já esta afastando seus aliados, não esta cumprindo as promessas feitas. Alias essas promessas foram feitas no desespero de ganhar e o povo acreditou. Bernal mostre a cara a tapa, seja HOMEM e comece a fazer algo pelo menos para se defender. Campo Grande não merece isso, nos evoluímos muito em tão pouco tempo, para você jogar tudo por água a baixo.
 
LEANDRO FLORES em 23/03/2013 12:22:46
O povo não queria mudança? Aí esta a ótima mudança, começando pela tarifa de ônibus, que ele tinha prometido reduzir para 2,60 e agora vai para 3,00 reais. Sem contar os conflitos pessoais dele que prejudica a população, queria contar o beneficio dos professores e do pessoal da prefeitura, os postos de saude continuam a mesma coia com umpessimo atendimento e sem medicos, enfim.....uma serie de erros. Lembrando que estamos falando somente de cem dias....Uma pessoa totalmente sem preparo.....Mas a população não queria isso? Agora não reclamem vão ter que agüentar 4 anos!
 
Mariana ogeda em 23/03/2013 12:21:39
O povo não queria mudança? Mudou mesmo mas pra pior...
 
Teresa Graça em 23/03/2013 12:14:59
NÃO IMPORTA QUE ELE ESTA APENAS COMEÇANDO, ELE COMEÇOU MUITO MAL, SE ACHANDO O CARA, PROCURANDO BRIGAS O TEMPO TODO, NÃO ATENDE E NÃO ESCUTA NINGUEM, TIRA AS PESSOAS HUMILDES DAS AREAS DA PREFEITURA E DEIXA A PROPRIA SORTE, COLOCOU SECRETARIOS QUE ESTÃO MUITO PERDIDOS, MESMO PORQUE ALGUNS NÃO TEM EXPERIENCIA NENHUMA, OUTROS VIERAM DE OUTROS ESTADOS, NÃO TEM CONHECIMENTO DA NOSSA REALIDADE,CONTRATADOS COM SALARIO QUE DEVE SER MUITO ALTO, COLOCOU OS AGENTES DA SAUDE PARA TRABALHAR NOS SABADOS E DOMINGOS E NÃO PAGOU O ADICIONAL QUE PROMETEU,ESTA COM DESCULPAS QUE SOFRE PRESS.AO PARA PERMITIR O AUMENTO DA TARIFA DE ONIBUS,OS POSTOS DE SAUDE ESTÃO UM CAOS, QUER RETIRAR DO SALARIO DOS PROFESSORES O AUMENTO QUE CONSEGUIRAM O ANO PASSADO E O PIOR FALA PUBLICAMENTE MAL DAS OUTRAS PESSOAS ,
 
Allice silva em 23/03/2013 11:27:32
NÃO GOSTO DO BERNAL !!!!!!!!!!!!
 
ANA MARQUES em 23/03/2013 11:26:50
O PREFEITO TEM 100 DIAS DE PREFEITURA E AINDA NAO FEZ NADA,NEM AS FRUTAS E VERDURAS NAO FOORAM ENTREGUES,DIRETORES ESTAO COMPRANDO ,ELE PODIA AO MENOS PENSAR NAS CRIANÇAS NE SEU BERNAL?SAUDADES DO NELSINHO PQ OS CEINFS NAO FALTAVA NADA,
 
maria auxiliadora barbosa em 23/03/2013 11:21:41
Com relação ao Bernal , o que esta ocorrendo é o que já era previsto,devido a falta de experiência e competência, quem procurou saber como foram os mandatos de vereador e deputado pode avaliar que ele não grande proveito. Infelizmente ainda o povo se apega as promessas e não procura conhecer o canditato hoje.
Não se iludam com falsas esperanças de irá melhorar, temos que ser realista e encarar os fatos. Ele tem que continuar sendo radialista porque isso sim ele faz muito bem. Aonde já se viu cancelar o contrato com a empresa que faz a limpesa dos postos de saúde , sem antes já ter outra para assumir o serviço. Deixou os postos uma verdadeira calamidade.
Mas nós como eleitores temos o dever de nos manifestarmos, e exigirmos uma providência enquanto ainda é tempo.
 
Rosykler Borges em 23/03/2013 11:10:20
tem que cobrar agora. nelsinho era o melhor prefeito de capital do brasil e campo grande tava entre as 5 melhores cidades do brasil pra se viver.
esse senhor tinha solucao pra tudo, nao tem que dar tempo nenhum, pois o peixe que ele vendeu pra se eleito foi esse. ele podia tudo.
 
francisco guimaraes em 23/03/2013 11:08:33
agora é a hora do bernal cumprir a primeira promessa dele,ele disse que iria diminuir a passagem de ônibus mas pelo jeito vai aumentar para 3.00 reais,vcs que votaram nele porque não cobram dele agora? bem feito vcs não querião mudanças tai a mudança de 2.85 p/ 3.00 reais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
murilo da cruz em 23/03/2013 11:03:49
100 dias é pouco para uma avaliação, mas já foi suficiente para comprar um apartamento de 2 milhões. Só queria saber quem foi o laranja...
 
Maria Lúcia Moreira em 23/03/2013 11:03:16
100 dias já é suficiente para comprar 800 000 reais de gasolina mais cara sem licitação em posto de gasolina que financiou sua campanha, 100 dias já foi suficiente para irritar a maioria da população, ele não mostrar pelo menos a direçao da mudança , ele não sabe como vai fazer as coisas como contratar mais medicos por exemplo, com certeza tudo piorou, e é uma questão de tempo para os ultimos simpátizantes do bernal cair a ficha, isso a poucos dias de subir a passagem de onibus na cidade algo que ele era contra! o bernal é muito ruim de serviço e vai piorara muito ainda, quanto o andre e o nelsinho tinham 100 dias já tinham feito muito...muito mais por campo grande se quiserem eu numero as obras dos 2 nos primeiros 100 dias
 
samuel vosni em 23/03/2013 11:01:43
E O BERNAL.. NUM TA FAZENDO NADA.........
 
roberto campos em 23/03/2013 10:59:25
O povo de Campo Grande não votou para eleger Bernal, mas para tirar Nelsinho, Puccinelli e o PMDB, da prefeitura. Esta é a mais pura verdade.
Quanto a promessas do Bernal, francamente, não me lembro de nenhuma promessa especifica dele, nem sei se ele tinha plano de Governo.
As unicas palavras que o Bernal pronunciava, quando aparecia na TV, era algo como "melhorar a vida das pessoas, a saude", mas nem explicava direito como ia fazer isto. É claro que as coisas não estão bem, para tocar uma cidade como CG, precisa de equipe de Governo e nem isto ele formou ainda.
 
Reinaldo Sandim em 23/03/2013 10:56:57
O PREFEITO TEM 100 DIAS DE PREFEITURA ,E A ATE AGORA NAO VI NNADA QUE ELE PROOMETEU,PELO CONTRARIO SO DECEPÇAO,IMAGINE QUE OS CEINFS ESTAO SEM RECEBER AS FRRUTAS E VERDURAS E TEM DIRETAS COMRANDO DO PROPRIO BOLSO,ISSO E CERTO?E AI SEU BERNAL?POR ENQUANTO SAO SO VERDURAS E FRUTAS............
 
mariana silva em 23/03/2013 10:52:39
Quando há interesse político tudo desenvolve. O interesse do povo não é visto. O Bernal não pode fazer nada com os vetos dos atuais vereadores. Seria muito bom se o prefeito de Campo Grande, independente de quem fosse, pudesse ter todo tipo de renda a sua disposição para atender com sabedoria a todos. Mas não se pode alegrar a gregos e troianos e, infelizmente, é isso que vira. Se o político começa a aparecer um pouco mais ou se destacar e não é do agrado dos outros, ele começa a ser podado. Infelizmente é nosso Brasil. E não adianta eu me revoltar, pois geralmente os corretos são ignorados e chamados de "certinhos".......
 
LUCIANO AZAMBUJA em 23/03/2013 10:49:50
Mais e tarifa de asfalto?
 
Paulo Cabral em 23/03/2013 10:40:40
Material escolar não veio uniforme mudou a cor falta estagiários pois sem eles não teremos professores habilitados a comida está com arroz tipo 2 sem proteína necessária para o desenvolvimento das crianças laboratórios de ciências e matemática sem professores por que não tem formados e não tem previsão de contratação na educação vai tudo bem afinal o que preocupa a população é a fila no posto e o remédio de graça pouco importa a taxa de iluminação e as ruas esburacadas IPTU empresas de cartel sem licitação o preço da passagem foi por causa do troco e agora não devolvem a diferença dos centavos se o transporte é custo público por que a empresa tem dono que leva o dinheiro de montes aos políticos a cidade está com 16 anos de desgoverno e agora sem saúde nunca fui e nem serei partido nunca.
 
Maria Janete Pereira em 23/03/2013 10:39:36
Na minha opinião o Bernal pecou em prometer muito e agora não conseguir cumprir, já sabia que não seria fácil assim como ele prometeu, agora e torcer para que ele consiga melhorar alguma coisa, mas pra isso vai ter que agir de outra maneira, principalmente com seus parceiros que o apoiaram no segundo turno. Gostaria de parabenizar o Campo Grande News por publicar meus comentários, porque no outro eles só publicam quando se elogia o Bernal.
 
Juarez Goncalves em 23/03/2013 10:38:50
CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERCE. Fruto da falta de ensino mais rigoroso e abrangente ao povo, sem conhecimento sobre o que é governar e suas consequências, assim se faz ( ou se desfaz) Campo Grande.
 
karina sigrist siqueira em 23/03/2013 10:35:38
O PREFEITO SÓ TEM 100 DIAS DE PREFEITURA E O POVO JÁ QUER QUE PROMESSAS SEJAM CUMPRIDAS, IMPOSSIVEL ISSO ACONTECER , TEMOS QUE AGUARDAR PELO ATÉ 12 MESES AÍ SIM COMECAREWMOS A COBRANÇA. NESSE MOMENTO O PREFEITO ESTÁ COLOCANDO AS FINANCAS EM DIA , POIS O SUCATEAMENTO DA MAQUINA GOVERNAMENTAL ANTERIOR FICOI. PENSEM NISSO ANTES DE COMECAR A COBRAR.
 
jucilene de oliveira dias em 23/03/2013 10:23:23
NO INICIO DA CAMPANHA APOIEI O GIROTO, QDO VI QUE ELE PERDEU E PERDERIA NO SEGUNDO TURNO ,PENSEI O POVO QUER O BERNAL MESMO, ME CONFORMEI ACHANDO QUE TALVEZ ELE FIZESSE O QUE AGRADARIA AS PESSOAS, MAS PELO VISTO ELE DEIXA A DESEJAR DESDE QUE ASSUMIU, UMA GRANDE DECEPÇAO PARA OS QUE O ESCOLHERAM, UMA LÁSTIMA PQ NOSSA LINDA MORENA NAO MERECE ESSE DESCASO.
 
CAROLINE RIBEIRO em 23/03/2013 09:52:53
Eu acho q ñ devemos nos levar por conversas mole elegemos o cara agora temos q acreditar, o nosso governador disse em uma entrevista q o povo tinha escolhido e agora tinhamos q aguentar prq ele ñ iria facilitar eu vi esta entrevista aqui mesmo no Campo grande news,eu sou benal mais sou povo e acho muito feio isso q estão fazendo com ele nunca tivemos uma saude em dias educação legal nd como exemplo agora o cara entra e em dois meses o povo ja querem td q nunca tiveram que tal em vez d tacar o pau fosse hora d ajudarmos a melhorar prq pelo o jeito quem teria q esta ao nosso la q seria os veriadores,bom ele ja conseguira almento agora o povo bom o povo este ano ainda ñ importa ,eles tinham q se unir e fazer algo em nosso favor e o povo tem q acreditar q vai melhorar foi rpa isso q colocamos