ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Disputa pela prefeitura de Dourados começa amanhã com registro de candidatos

Marcio Breda | 03/01/2011 09:20

Termina amanhã (4) o prazo para os partidos políticos e coligações registrarem as candidaturas para a eleição extemporânea para prefeito, marcada para o dia 6 de fevereiro (domingo). Já candidatos podem efetuar os registros até às 18 horas do dia 5 (quarta-feira) caso o partido não tenha feito.

O prazo para convenções terminou ontem e confirmou a união na mesma chapa de dois partidos com trajetórias distintas. Murilo Zauith (DEM) já reúne 15 partidos em seu arco de alianças – entre eles o antigo rival, PT - e lidera as pesquisas de opinião. Partidos nanicos também vão para o sacrifício na corrida eleitoral, como é o caso do PMN, que lançará Genival Antonio Valeretto, e do PSOL, que terá José Araújo como opção nas urnas.

A propaganda eleitoral começa já a partir de quarta-feira (5). No rádio e na televisão, está marcada para ser veiculada entre os dias 20 de janeiro até 3 de fevereiro.

Após as eleições, as prestações de contas do prefeito e do vice devem ser repassadas ao TER-MS (Tribunal Regional Eleitoral) até o dia 16 de fevereiro. Candidatos não eleitos terão até 8 de março.

O novo prefeito de Dourados será diplomado no dia 28 de fevereiro. Até lá, a vereadora Délia Razuk (PMDB) permanecerá no cargo.

Nos siga no Google Notícias