ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Política

Eleição terá apoio das Forças Armadas em 4 locais que desafiam logística

Aline dos Santos | 17/09/2016 11:26

A Justiça Eleitoral terá apoio das Forças Armadas em quatro localidades de Mato Grosso do Sul para superar os desafios de logísticas. Conforme o Ministério da Defesa, as localidades e o período de atuação da Marinha, Exército e da Força Aérea Brasileira foram definidos conforme os termos de requisição do Tribunal Superior Eleitoral.

No Estado, as localidades são: aldeia São João (Bonito), aldeia Alves de Barros (Porto Murtinho), colônia Cachoeira do Apa (Porto Murtinho) e distrito de Porto Esperança (Corumbá). 

Em todo o País, as Forças Armadas atuarão na logística das eleições em 107 localidades, distribuídas por Acre (41 locais), Amazonas (29), Amapá (5), Mato Grosso do Sul (4) e Roraima (28). Os militares auxiliam no transporte de pessoas e materiais.

Além do apoio logístico, as Forças Armadas, quando solicitadas, podem atuar na garantia da lei e da ordem no primeiro e segundo turno das eleições, com a finalidade de permitir que os candidatos entrem em redutos eleitorais com segurança, bem como no entorno da área de votação. O primeiro turno das Eleições 2016 acontecem em 2 de outubro.

Nos siga no Google Notícias