A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/03/2015 14:04

Eleito presidente da CAE, Delcídio destaca reforma do ICMS e dívidas dos estados

Petista volta a presidir uma das comissões mais importantes do Senado

Juliene Katayama
Delcídio abriu a sessão da CAE ao lado de peemedebista (Foto: Divulgação)Delcídio abriu a sessão da CAE ao lado de peemedebista (Foto: Divulgação)

O senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral (PT) foi eleito presidente da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal nesta terça-feira (10). Já empossado, o petista destacou dois assuntos que terão prioridade na sua nova gestão: reforma do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e a renegociação das dívidas dos estados.

O vice-presidente eleito foi o senador Raimundo Lira (PMDB-PB). A dupla vai ficar a frente de uma das comissões mais importantes do Senado no biênio 2015-2016. Antes porém, Delcídio teve de disputar a presidência da CAE com a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR).

Delcídio afirmou que, ao longo do ano, a comissão tratará de temas complicados como a reforma do ICMS e a renegociação da dívida dos estados, sempre com "cautela, negociação e debate". Também prometeu distribuir as relatorias de projetos de acordo com a proporcionalidade partidária.

“Sei dos desafios que temos pela frente, sei do momento que a economia brasileira enfrenta, e entendo que daremos sequência a um trabalho quando fui presidente de 2011 a 2012”, afirmou.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) presidiu a reunião. Ele afirmou que o País precisa de uma reforma fiscal, mas não "à moda neoliberal".

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions