ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Eleito presidente da CAE, Delcídio destaca reforma do ICMS e dívidas dos estados

Petista volta a presidir uma das comissões mais importantes do Senado

Juliene Katayama | 10/03/2015 14:04
Delcídio abriu a sessão da CAE ao lado de peemedebista (Foto: Divulgação)
Delcídio abriu a sessão da CAE ao lado de peemedebista (Foto: Divulgação)

O senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral (PT) foi eleito presidente da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal nesta terça-feira (10). Já empossado, o petista destacou dois assuntos que terão prioridade na sua nova gestão: reforma do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e a renegociação das dívidas dos estados.

O vice-presidente eleito foi o senador Raimundo Lira (PMDB-PB). A dupla vai ficar a frente de uma das comissões mais importantes do Senado no biênio 2015-2016. Antes porém, Delcídio teve de disputar a presidência da CAE com a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR).

Delcídio afirmou que, ao longo do ano, a comissão tratará de temas complicados como a reforma do ICMS e a renegociação da dívida dos estados, sempre com "cautela, negociação e debate". Também prometeu distribuir as relatorias de projetos de acordo com a proporcionalidade partidária.

“Sei dos desafios que temos pela frente, sei do momento que a economia brasileira enfrenta, e entendo que daremos sequência a um trabalho quando fui presidente de 2011 a 2012”, afirmou.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) presidiu a reunião. Ele afirmou que o País precisa de uma reforma fiscal, mas não "à moda neoliberal".

Nos siga no Google Notícias