A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/10/2012 09:25

Eleitor terá de avançar madrugada para ver último debate na TV

Fabiano Arruda
Debate terá cinco candidatos à Prefeitura, melhores ranqueados nas pesquisas.Debate terá cinco candidatos à Prefeitura, melhores ranqueados nas pesquisas.

Visto pelos candidatos como a última esperança para provocar alguma mudança nas eleições, o debate da TV Morena, afiliada da Rede Globo, tradicionalmente o último da campanha, vai começar depois das 23 horas desta quinta-feira e deve terminar por volta da 1 hora de sexta-feira.

Segundo informações da emissora, a programação segue a grade nacional da Globo, que, hoje, terá a sequência das novelas Avenida Brasil e Gabriela para depois exibir o debate.

Em Campo Grande e Corumbá, a previsão é de 95 minutos de produção, enquanto em Ponta Porã é de 55 minutos, ainda conforme a emissora.

Pela faixa de horário, a tendência é que a transmissão não consiga grande audiência. A novela Gabriela chegou a registrar 7 pontos, o que influencia diretamente na próxima programação, no caso, o debate. Geralmente, os grandes picos de audiência giram em torno dos 40 pontos.

O programa esteve sob ameaça de ser cancelado. Isso porque Sidney Melo (PSOL) e Suél Ferranti (PSTU) reivindicaram e conseguiram, na Justiça, direito de participar. A afiliada da Globo argumenta que é inviável a realização com os sete candidatos à Prefeitura. Em São Paulo, por exemplo, por falta de consenso entre os concorrentes, o debate foi cancelado.

Contudo, a empresa recorreu sob argumento de que os sete candidatos à Prefeitura assinaram um acordo, no início da campanha, que indicava que participariam apenas os cinco melhores colocados nas pesquisas. Com isso, o embate foi mantido.

Equívoco - Para o especialista em Geografia Política, Tito Carlos Machado de Oliveira, a transmissão do embate no horário programado é uma “irresponsabilidade, tanto dos candidatos, como da emissora”.

“Poderia ser feito dentro do horário político, em dois ou três dias. A lei permite isso. Não sei por que os candidatos vão. Falta de respeito ao público”, opinou.

Embora se posicione de forma crítica com o tema, Tito admite que, historicamente, o último debate antes da votação pouco influenciou nos resultados.

“Pode influenciar no voto dos indecisos, mas não o suficiente para mudar o quadro”, pontuou.

 

Eleitorado - Entre os eleitores, as opiniões se dividem. O pedreiro Herculino Rodrigues Ribeiro, 78 anos, acredita que o horário vai prejudicar os interessados em assistir os candidatos, pois “muita gente está dormindo”.

Contudo, ele assegura que vai prestigiar o debate porque geralmente dorme tarde. “A gente fica naquela de ver quem vai ganhar. No debate dá para ver quem se sai melhor”, defendeu.

A comerciante Lucilene Coelho Valente, 38 anos, minimizou e garante que vai manter os olhos grudados na televisão. Acredita que é “um bom horário” e que “muitas pessoas estão acordadas”.

A vendedora Sandra Rúbia, 40 anos, por sua vez, confessou que nem sabia do debate. Além disso, mostrou pouco interesse e, sem rodeios, afirma que só vai assistir se não tiver outra programação. “Muito tarde esse horário”.

A merendeira Regina Nogueira, 52 anos, seguiu a mesma linha. Além de não mostrar disposição em ficar acordada, confessa que “não acompanha política”.

TV reverte decisões e vai realizar debate só com 5 candidatos
Depois da ameaça de cancelamento, o debate da TV Morena entre os candidatos à Prefeitura de Campo Grande, o último desta campanha, vai poder ser real...
Na última semana, candidatos focam debate de olho nos indecisos
Os candidatos à Prefeitura de Campo Grande enxergam o último debate antes da votação do primeiro turno, marcado para quinta-feira, como a  última “ca...


não concordo de forma alguma com a exclusão dos candidatos do PSOL e PSTU do debate. acho que o debate é valido para a população em geral e os 2 candidatos por menor percentual que tenham mereçam estar debatendo suas ideias e planos de governo que adotaram caso convençam a população que suas idéias são melhores do que a dos outros. isso não é democrático e é um erro da emissora a realização do debate sem os 2 candidatos. o candidato Sidney melo do PSOL, na minha opinião tem melhores argumentações do que 3 candidatos que estão no debate hoje. é uma pessoa sensata, sabe perguntar, sabe responder, tem boas propostas e se fosse ao debate hoje tiraria muitos votos dos que estão la e não sou só eu que tenho esta impressão. após o debate da band foi muito comentado a postura dele. força Sidney
 
Carlos Camargo em 04/10/2012 20:20:49
por que não colocaram depois do Jo. seria demais.
 
sergio lima em 04/10/2012 20:03:59
DOS CANDIDATOS QUE AI ESTÃO, SOMENTE O GIROTO 15 TEM CONDIÇÕES DE CONTINUAR O TRABALHO ATÉ AGORA REALIZADO, A POPULAÇÃO TEM DE ENTENDER ISSO E VOTAR NO MELHOR PARA CAMPO GRANDE. VOTE GIROTO 15 SE QUER VER CAMPO GRANDE CONTINUAR A CRESCER.
 
ARNALDO FARIAS KLING em 04/10/2012 17:15:38
eu não perco meu tempo para assistir esse debate eu ja imagino o que eles vão falar
é a mesma coisa de todos os anos de politica, eu acho que eles ate decoram o que dizer, pois não acredito em nada que eles disserem falar até papagaio fala eu quero ver fazer.....
 
MARIA APARECIDA DE CARVALHO MOTA em 04/10/2012 17:02:03
Incrível essas pessoas que dizem que as eleições não são importantes, ou dizem que nenhum candidato presta. Chega de reclamações é o hora de fazer diferente e acreditar no seu candidato, não importa o que vão dizer , se você pesquisou analisou as propostas vá em frente e VOTE NO SEU FAVORITO !!! # GIROTO CAMPO GRANDE NÃO PODE PARAR ! ! !
 
Renata Amorim em 04/10/2012 16:46:16
A população de Campo Grande precisa votar com seriedade. Conciente, que do seu voto depende o desenvolvimento de uma cidade inteira. Se analisarmos com cuidado, vamos concluir que dos 7 candidatos somente um tem condições de governar nossa Capital, os demais vão fazer com que Campo Grande pare ou retroceda.
Vote certo!
Vote 15!
Vote GIROTO
 
Patricia Miranda em 04/10/2012 16:05:54
Também acho uma falta de respeito colocar um debate tão tarde!
Esse programa possui grande importência, através dele os eleitores poderão visualizar quem são os candidadtos em questão e o nível de consistencia de suas respostas, propostas e trabalhos já prestados pela cidade. Grande parte dos candidatos só estão fazendo ofensas e críticas, mas não apresentam soluções e muito menos sabem como concretizá-las. Por esses motivos o meu voto é do GIROTO, que possui compromissos de governo e experiência administrativa.
 
Marilia Padilha em 04/10/2012 16:05:05
Fabiano Silva, seu comentario é o que iria escrever. Resumiu tudo. Mas, acrescento ainda outra coisa, para que perder tempo com mais do mesmo, pois o formato global não permite debate e só os candidatos falarem o falaram no programa eleitoral e discursos durante os ultimos 2 meses.

É uma lastima para a democracia e até uma falta de coerencia e vergonha a esta "grande" rede de televisão. Se eu fosse candidato já pelo horario não aceitaria.
 
Lúcio Borges Ortega em 04/10/2012 13:20:51
Blá-Blá-Blá...é só isso que ouvirá quem assistir ao "debate". Eu? bem eu não perco meu tempo e nem sono para presenciar esse circo que está armado pra hoje e é como disse o internauta abaixo, ou seja, só promessas e as pessoas hoje, felizmente, estão mais antenadas.
 
Marcelo Mendes em 04/10/2012 13:02:05
Desrespeito com você eleitor trabalhador!!! Pior que isso, é ver amanhã os muros da cidade amanhecerem pichados, dizendo: "FULANO VENCE DEBATE"... Hoje a TV supervaloriza sua grade de programação... Amanhã candidatos da situação "superfaturam" até os resultados do debate... Chega!!!
 
Altair Lisboa Nunes em 04/10/2012 12:55:10
FORÇA GIROTO
VC É O MELHOR DE TODOS
POR QUE VC FEZ E VC FAZ POR CAMPO GRANDE
ESTAMOS JUNTOS E COM VC
PARABENS
 
julio junior em 04/10/2012 12:43:42
Sr. JOSE ALDO, pra quem tem TV à Cabo HD, o senhor está conhecendo muito bem a programação da TV aberta, não acha?! hahahaha
Eu mesmo nem sei mais o horário dos programas da TV aberta, só assisto jornal da Globo News, Record News ou Band News, que são da TV à cabo, caso o senhor desconheça. aheuhaeuhauehauehaeu.
 
Afonso Neto em 04/10/2012 12:40:08
Esse debate e para dizer que teve, e pra acabar mesmo, muito tarde, sexta feira ainda e dia util, ainda bem que ja sei para quem votar.
 
Aparecida Romeiro em 04/10/2012 12:25:32
Uma completa falta de respeito com os eleitores. Uma novela ser mais importante que o futuro de uma cidade, rede globo sempre manipulando tudo e todos ! quem vai assitir esse debate quase 1 hora da manhã , brincadeira !
 
Katherine Stalin em 04/10/2012 12:00:06
Cada gosto que nem se pode discutir, eu não perdo tempo assistindo enganação, ninguém cumpre o que fala. Segundo, aquilo de réprica e téprica, é pra acabar. O povo também contribue para essas nojeiras ganhar espaço na mídia. Se depender da minha audiência nunca mais vai ao ar.
 
luiz alves em 04/10/2012 11:49:35
O Bernal está querendo fazer um filho na MORENA, apoiado pelos mal informados, será que desta vez ele assume a paternidade do filho? Será sem dúvida o pior pai para CG, só apresenta uma caneta e fala mansa para governar nossa cidade. cuidado.....
 
Milton Romanini em 04/10/2012 11:33:29
É a cara da globo e suas afiliadas, quando seus interesses não estão sendo favoráveis eles alegam qualquer coisa. A decência, a valorização à democracia e o respeito para com os telespectadores não existem, melhor seria nem passar esta palhaçada.
Ainda estamos no período do circo e vinho.
VIVA O IMPÉRIO!!!!!!
 
antonio marcos dos santos braga em 04/10/2012 11:11:01
Marcelo Rodrigues.
Talvez você nunca tenha percebido, mas a Tv Morena (que é Globo) também possui antenas. Sendo assim, ela pode e deve dar manutenção em seus equipamentos. Não acha?
Quanto a grade de programação. Isso não foi instituido pela TV Morena. Isso foi o Governo Federal que resolveu condicionar a "Classificação Indicativa" dos programas exibidos ao horário.
Não defendo isso. Acho péssimo. Mas não podemos crucificar alguém ou alguma empresa por estar cumprindo as leis. Não é mesmo?
Vergonha pra mim é o cidadão precisar ver um debate, as vésperas da eleição, para decidir em quem vai votar.
As propostas estão rodando já faz muito tempo. Não pesquisou sobre seus candidatos?
Vai esperar o "Vencedor" do debate pra votar? Ver quem fala mais bonito?
Isso sim é VERGONHOSO!!
 
André Péricles em 04/10/2012 11:04:43
Palhaçada da TV Morena fazer isso com a população. Passar um debate tão tarde. Está com medo do povão não votar em seu candidato? Interesse Político?
 
Marcos Antonio Zilinsk em 04/10/2012 10:59:14
EEEEH Brasil velho de guerra!! Esse é o país do futebol. Toda a quarta feira, vêmos a maior emissora do Brasil interromper sua programação mais cedo para que transmita a rodada de futebol da semana. Doa a quem doer, 21 horas em ponto ema encerra a novela, o jornal nacional é bem mais curto e toda a programação é mexida... Agora, se tratando de um assunto "tão banal", tão sem audiência e sem saída comercial como um debate que pode decidir o futuro da cidade e de nossos governantes, eles arrastam pra boca da madrugada, no meio da semana...
ESSE É O ESPÍRITO!!
 
Fabiano Silva em 04/10/2012 10:44:42
Mais é isso que Globo quer no Brasil todo, influenciada pelos políticos quer que o povo seja cada vez mais tapado, as novelas de conteúdo estúpito e imbecil tem mais importância que o debate que pode influenciar muito na escolha da população, a manipulação de mentes só vai acabar quando abrir mos os olhos e boicotar mos de vez essas idiotices da TV aberta.
 
Oswaldo Ferreira em 04/10/2012 10:31:00
Até parece que um trabalhador que acorda de madrugada pra ganhar seu pão de cada dia vai ficar acordado até esta hora, pra ver esses bonitinhos,que só dão as caras em época de campanha,azar é o deles,o interesse teria que ser deles,pois muitos eleitores se baseiam nestes debates para definir seu voto,se eles quisessem eles teriam brigado pra mudar isto,afinal eles conseguem brecha em tudo que os favoreça...Bem falado Sr.Marcelo Rodrigues,é uma vergonha novela ser mais importante,é por essas e outras que o Brasil no geral anda uma palhaçada. SAÚDE;SEGURANÇA;EDUCAÇÃO... LAMENTÁVEL O DESCASO
 
ana paula souza ribas em 04/10/2012 10:27:47
EU NEM ASSISTO MAIS PROGRAMACAO LOCAL D AMORENA, E A PIOR , ESSES JORNAIZINHOS QUE ELES APRESENTAM NA HORA DO ALMOÇO E NO FIM DE TARDE NINGUÉM MERECE , FORMATO DEFASADO, CANSATIVO, SEMPRE A MESMA COISA, UNS APRESENTADORES QUE DA SONO. EU ASSISTO NA HORA DO ALMOÇO A MUITOS ANOS O PICARELLI E NO FIM DA NOITE, EU ASSISTO TE A CABO, PORQUE A RECORD, E O SBT FAZ MESMA PORCARIA COM OS JORNAIZINHOS . AGORA DE SÁBADO COLOCARAM UM CARA LA PARA APRESENTAR UM PROGRAMA REGIONAL QUE ME DA ATE ÂNSIA DE VOMITO. PELO AMOR DE DEUS AINDA BEM QUE TENHO TV A CABO HD NA MINHA CASA. E QUEM NAO TEM HEIM? O NEGOCIO E IR PRA RUA TOMAR UM CALDO DE CANA E ESPERAR ACABAR ESSES PROGRAMAS PORCARIAS.
 
JOSE ALDO PINHO SEVERO em 04/10/2012 10:25:38
Trabalhador está dormindo a essa hora.
 
Livia Moura em 04/10/2012 10:20:56
TO NEM AI PRA ESSE DEBATE MESMO, MEU VOTO E BERNAL!!!
 
JANAINA PAULA SASSI em 04/10/2012 10:02:26
Pior emissora do MS Tv Morena, eles alegam reforma nas antenas da Globo em dia da Sessão de Gala, Corujão, mas como eu tenho Tv Acabo a programação fica normal no Rio de Janeiro e São Paulo porque? É uma falta de respeito com o eleitor mesmo onde que uma novela é mais importante que o futuro politico de uma cidade sem cabimento (UMA VERGONHA).
 
Marcelo Rodrigues dos Santos em 04/10/2012 09:53:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions