A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/10/2012 18:15

TV reverte decisões e vai realizar debate só com 5 candidatos

Marta Ferreira

Depois da ameaça de cancelamento, o debate da TV Morena entre os candidatos à Prefeitura de Campo Grande, o último desta campanha, vai poder ser realizado com 5 dos 7 que disputam o cargo, na quinta-feira.

A Justiça havia determinado, na semana passada, a inclusão do candidato Sidney Melo, do PSOL, e, ontem, do candidato do PSTU, Suél Ferranti. Hoje, as duas decisões caíram, primeiro à relativa a Sidney, derrubada pelo Tribunal Regional Eleitoral, e depois a que beneficiava Suél.

No caso do PSTU, o mesmo juiz que havia determinado que a TV Morena convidasse o candidato da legenda, Alexandre Correa, voltou atrás e reconsiderou a decisão, a pedido da defesa da emissora.

O advogado Carlos Marques, que representa a emissora, informou que o principal argumento usado foi o acordo assinado entre os sete candidatos, incluindo os dois excluídos do debate, prevendo que seriam apenas 5.

Em relação ao PSTU, também pesou, conforme o advogado, o fato de  a legenda não ter representante na Câmara Federal, condição prevista na lei eleitoral.

A TV informou que, com sete candidatos, o debate seria cancelado. O programa terá Alcides Bernal (PP), Edson Giroto (PMDB), Marcelo Bluma (PV), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Vander Loubet debatendo suas propostas para Campo Grande.

O debate vai começar depois da novela Gabriela. A expectativa é que isso ocorra às 23h15.



Eu quero que a TV Morena e o debate vão prá ponte que caiu.
Todos da emissora deveriam é sentir vergonha disso e desculparem-se pela idiotice.
 
Madalena Arre Pendid em 04/10/2012 09:59:14
A justiça eleitoral deveria exigir que a Globo mostrasse o debate em horário que o povo possa assistir, ou seja depois do Jornal Nacional. As novelas ficariam para depois. Mas a Globo é dona das decisões, a justiça eleitoral aceita, e o povo está fora das decisões. Aliás para que serviria este debate? Os candidatos tem medo de se enfrentarem porque todos tem telhado de vidro. Que saudade dos debates de Fernando Color, FHC, Lula, e outros que não tinham travas nas linguas.
 
VALDIR VILLA NOVA em 04/10/2012 09:35:04
Quero ver quem vai perder sua noite de soninho pra assistir DEBATE....
Quero dizer pros canditados que acham, que a ultima tacada vai ser no debate...se enganam, porque mais da metade dos expectadores, acordam as 05:00 da manhã pra trabalhar...rs
 
Thiago Roa em 04/10/2012 08:16:14
e a rede Globo continua prestando um deserviço a população, o trabalhador certamente ficará acordado até à uma da manhã para ver um debate morno.
 
Vera Almeida em 04/10/2012 08:04:28
alem de não ter muitos debates nessas eleições para facilitar nossas escolhas ,mais essa agora com um debate nesse horário já é para os trabalhadores não assistirem mesmo. PARABENS TV MORENA
 
roseni dos santos cavalcante em 04/10/2012 08:02:28
BRINCADEIRA!!!! Essa Tv Morena não merece nem meus comentários..........
 
Jaime Fernandes em 04/10/2012 07:57:12
Tá vendo a Justiça Eleitoral não tem moral nem de decidir um caso tão simples, quanto mais punir compra de votos ou outros desvios do candidatos...
 
Tony Ferraz em 04/10/2012 07:52:33
Concordo com Alexandro, qual trabalhador que madruga para pegar ônibus (lotado) vai conseguir assistir o debate que começará as 23:15h, com duração de no mínimo 02 horas????!?? Que falta de respeito com o cidadão !!!! Bom, me esqueçi que quem manda é a TV Morena!! Isso ficou bem claro na reportagem acima!
 
Lucimar França em 04/10/2012 07:12:33
Nesse horário já contei os carneirinhos e fui descansar.
Já sei o resultado........ e o eleitor já decidiu.
 
Alfredo Barros em 04/10/2012 07:01:33
Apropriadíssimo o horário em! Quem vai ficar acordado até quase meia noite para assistir um debate político?
 
André Serra em 04/10/2012 06:59:52
so porque o pessoal da globo não acorda cedo, eles acham que todo mundo é igual.O eleitor acorda cedo e não vai ficar escutando mentiras até depois de meia noite.
 
adeilton aparecido vilas boas em 04/10/2012 06:29:53
Muito bom este debate nas vésperas das eleições, mas acho que todos os sete candidatos, tem o direito de se manifestar-se perante aos seus eleitores, independente de sua colocação nas pesquisas.
 
Gilmar Nogueira Nunes em 03/10/2012 23:46:18
ISSO NÃO É LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
É IMPUGNAÇÃO AO DIREITO DE EXPRESSAR SUAS IDÉIAS E SUAS PRETENÇOES. NAO ACREDITO MAIS NESTE LEMA.... LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
 
LUCIANE BARRETO em 03/10/2012 23:41:16
excelente exemplo da nossa justiça...cortar os mais fracos pra favorecer a filiada da rede globo no estado...
 
agnaldo silva em 03/10/2012 23:10:17
Que horário bom para o público assistir ao debate. 23:15 que coisa hein.
 
Adenilson Silveira em 03/10/2012 21:57:38
na verdade eles vao gaguejar e nao vai dizer ok que pretende fazer para melhorar a saude
 
elias costa soares em 03/10/2012 21:34:49
Lamentável a exclusão dos outros dois candidatos do debate.os mesmo já possuem pouco tempo no horário eleitoral e ainda ficam fora de uma oportunidade de falarem ao vivo pros eleitores. o horário do debate então, nem merece comentários
 
Rosilene Martins em 03/10/2012 21:25:04
Alexandro Pereira Ta certissimo quem tem q ir trabalhar ou estudar no outro dia cedo vAi esperar 23:15 pra começar o debate imagina a hora q vai acaba
 
Lucas mendes de souza em 03/10/2012 21:11:24
PRA MIM NEM ESSE MARCELO BLUMA, PARTICIPAVA, SUEL FERRANTI E PROF. SIDNEI, SO LOUCOS E EXCLUIDOS DA SOCIEDADE OUVEM ESSAS PESSOAS. PRA CIMA DELES GIROTO.
 
WELITON SANDIM em 03/10/2012 20:36:39
A TV MORENA NÃO MOSTRA A VERDADE , QUE DEMOCRACIA É ESSA ? CADE A JUSTIÇA ELEITORAL ? ISSO É FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO DE CAMPO GRANDE .
 
antonio silva em 03/10/2012 19:49:54
Verdade Alexandro. Ao invés de repensar sua programação e aproveitar e transmitir algo importante, não! A TV continua com sua programação comercial para a população! Após novelas, vários horários comerciais, e mais novela [Grabriela] o povo tem que assistir um debate com 5 dos 7 candidatos. Isso não é democracia!
 
Claudomiro Santos em 03/10/2012 19:10:46
Excelente horário para o trabalhador ! Parabéns tv morena, bom debate para vcs