ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Justiça manda incluir Suél e TV Morena ameaça cancelar debate

Gabriel Neris e Marta Ferreira | 02/10/2012 17:37
Candidato pelo PSTU, Suél Ferranti garantiu na Justiça presença no debate promovido pela TV Morena
Candidato pelo PSTU, Suél Ferranti garantiu na Justiça presença no debate promovido pela TV Morena

Decisão da Justiça Eleitoral desta tarde (2) pode colocar em risco a realização do debate da TV Morena entre os candidatos a prefeito de Campo Grande, marcado para quinta-feira, 4 de outubro. Assim como já havia ocorrido com o candidato do PSOL, Sidney Melo, liminar concedida determina a participação de Suél Ferranti (PSTU) no programa.

A TV só havia previsto cinco candidatos e já havia incluído Sidney após a decisão judicial. Com a liminar concedida nesta tarde pelo magistrado Flávio Saad Peron, o advogado que representa a emissora, Carlos Marques, informou que o debate corre risco. “Se não conseguirmos reverter a decisão, vamos cancelar”, informou nesta tarde.

O advogado disse que está sendo aguardado o julgamento do recurso em relação à decisão favorável a Sidney Melo e que em relação ao candidato do PSOL o recurso será apresentado amanhã. “Ainda não fomos intimados”.

O candidato do PSTU, Suél Ferranti, confirmou que havia entrado com recurso na última sexta-feira (28) para participar do debate.

Ele diz que a liminar garantindo a participação do candidato do PSOL, Sidney Melo, abriu precedente. “Quem me excluiu do debate foi a TV Morena. Agora estou aguardando comunicado da emissora para me preparar para o debate”, comentou.

A decisão de cancelar o debate por causa de briga judicial não será novidade. Em São Paulo, a TV Globo preferiu não promover o encontro entre os candidatos a prefeito. O candidato Levy Fidelix (PRTB) conseguiu na Justiça garantir presença no debate, juntamente com Carlos Gianazzi (PSOL).

A emissora havia convidado os candidatos Celso Russomanno (PRB), José Serra (PSDB), Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB), Soninha (PPS) e Paulinho da Força (PDT), que estão mais bem posicionados nas pesquisas.

A justificativa da emissora é que o número máximo de participantes seria de seis participantes. A definição foi encaminhada para todas as emissoras afiliadas no Brasil.

Nos siga no Google Notícias