ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Na última semana, candidatos focam debate de olho nos indecisos

Fabiano Arruda | 01/10/2012 16:55
Candidato do PMDB, Edson Giroto, já participou de reuniões nesta segunda como preparação para o debate. (Foto: Minamar Junior)
Candidato do PMDB, Edson Giroto, já participou de reuniões nesta segunda como preparação para o debate. (Foto: Minamar Junior)

Os candidatos à Prefeitura de Campo Grande enxergam o último debate antes da votação do primeiro turno, marcado para quinta-feira, como a  última “cartada” para atrair os eleitores indecisos.

O evento, realizado pela TV Morena, afiliada da Rede Globo, toma boa parte da agenda dos quatro melhores ranqueados nas pesquisas de intenção de voto, divulgadas até agora.

O candidato do PMDB, Edson Giroto, participou de encontros nesta segunda-feira com assessores e técnicos de sua campanha como preparação.

Vander Loubet, do PT, afirmou que o embate de propostas é fundamental para a disputa, visto que considera “grande” o número de indecisos.

Alcides Bernal, do PP, disse estar muito tranquilo. “Vamos apresentar números e propostas e mostrar que conhecemos muito da administração de Campo Grande”.

A coordenação da campanha de Reinaldo Azambuja (PSDB) assegurou que o tucano fará reuniões com as equipes de marketing, imprensa e coordenadores, ao longo da semana, a fim de estudar as regras do debate, além de analisar a formulação de perguntas e atualização de dados como saúde, transporte e educação.

Alcides Bernal, do PP, quer mostrar conhecimento da administração de Campo Grande.
Alcides Bernal, do PP, quer mostrar conhecimento da administração de Campo Grande.

Corpo a corpo - Além do debate, os candidatos informaram que não vão abrir mão do contato com os eleitores nesta reta final.

“Temos andado muito, com os pés no chão, lado a lado com a nossa gente e assim também será a nossa administração”, afirmou Giroto, que mantém cerca de 20 compromissos ao dia.

Já Bernal defende a importância de manter o ritmo das reuniões. “Estamos recebendo muito apoio da população e vamos seguir nos defendendo das ofensas apócrifas que estamos recebendo”, criticou.

Vander prega ser necessário intensificar o corpo a corpo com o eleitor. “Seguimos dentro da nossa estratégia, que é fechar a votação entre 20 e 25% e estar no segundo turno”.

E Azambuja afirma que vai manter as caminhadas nos bairros e reuniões, além das gravações para os últimos programas do horário eleitoral gratuito.

Nos siga no Google Notícias