ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Eleitores acima de 40 "madrugam" na fila para votar

Nyelder Rodrigues e Helton Verão | 07/10/2012 08:23
Cerca de 150 eleitores já estão na fila em frente ao local, esperando para votar (Foto: Rodrigo Pazinato)
Cerca de 150 eleitores já estão na fila em frente ao local, esperando para votar (Foto: Rodrigo Pazinato)
Firmina foi cedo com a mãe, Ernesta, pois estava ansiosa para votar (Foto: Rodrigo Pazinato)
Firmina foi cedo com a mãe, Ernesta, pois estava ansiosa para votar (Foto: Rodrigo Pazinato)

Cerca de 150 eleitores formavam fila para votar no maior colégio eleitoral de Campo Grande, a Escola José Maria Hugo Rodrigues, que tem 6.493 eleitores. A votação começou às 8h, e termina às 17h.

A maioria das pessoas na fila tem idade superior a 40 anos, entretanto, alguns jovens já figuram entre os eleitores que optaram por antecipar o horário de votação e ter o dia livre.

Entre estes jovens estão Thiago Queiroz, de 23 anos, auxiliar administrativo, e Álvaro Dias, de 19 anos, operador de caracteres para televisão.

Thiago conta à reportagem que escolheu o horário para poder votar tranquilo nesta manhã e não deixar para a última hora. Já Álvaro Dias foi votar no primeiro horário por causa do trabalho, sendo este o único tempo livre dele durante o dia.

Outra jovem é Firmina Duré, de 23 anos, que trabalha com produção de embalagens, e estava junto com a mãe, a aposentada Ernesta Alvarenga, de 67 anos. “A gente veio cedo pois estávamos ansiosas para votar”, conta Firmina, que mora no bairro Santa Mônica. A mãe dela mora no bairro Nova Lima.

Isabel Alves Bonfim, de 75 anos, também quis antecipar o voto. A aposentada disse que, apesar de não ser mais obrigada por causa da idade, ela segue exercendo o direito ao voto. “O meu voto pode fazer a diferença. Já tenho o número do candidato decorado”, comenta.

Isabel também explica que foi já nesta manhã ao local votar para ficar livre durante o resto do dia, podendo realizar os afazeres de casa.

Nos siga no Google Notícias