A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/10/2012 08:23

Eleitores acima de 40 "madrugam" na fila para votar

Nyelder Rodrigues e Helton Verão
Cerca de 150 eleitores já estão na fila em frente ao local, esperando para votar (Foto: Rodrigo Pazinato)Cerca de 150 eleitores já estão na fila em frente ao local, esperando para votar (Foto: Rodrigo Pazinato)
Firmina foi cedo com a mãe, Ernesta, pois estava ansiosa para votar (Foto: Rodrigo Pazinato)Firmina foi cedo com a mãe, Ernesta, pois estava ansiosa para votar (Foto: Rodrigo Pazinato)

Cerca de 150 eleitores formavam fila para votar no maior colégio eleitoral de Campo Grande, a Escola José Maria Hugo Rodrigues, que tem 6.493 eleitores. A votação começou às 8h, e termina às 17h.

A maioria das pessoas na fila tem idade superior a 40 anos, entretanto, alguns jovens já figuram entre os eleitores que optaram por antecipar o horário de votação e ter o dia livre.

Entre estes jovens estão Thiago Queiroz, de 23 anos, auxiliar administrativo, e Álvaro Dias, de 19 anos, operador de caracteres para televisão.

Thiago conta à reportagem que escolheu o horário para poder votar tranquilo nesta manhã e não deixar para a última hora. Já Álvaro Dias foi votar no primeiro horário por causa do trabalho, sendo este o único tempo livre dele durante o dia.

Outra jovem é Firmina Duré, de 23 anos, que trabalha com produção de embalagens, e estava junto com a mãe, a aposentada Ernesta Alvarenga, de 67 anos. “A gente veio cedo pois estávamos ansiosas para votar”, conta Firmina, que mora no bairro Santa Mônica. A mãe dela mora no bairro Nova Lima.

Isabel Alves Bonfim, de 75 anos, também quis antecipar o voto. A aposentada disse que, apesar de não ser mais obrigada por causa da idade, ela segue exercendo o direito ao voto. “O meu voto pode fazer a diferença. Já tenho o número do candidato decorado”, comenta.

Isabel também explica que foi já nesta manhã ao local votar para ficar livre durante o resto do dia, podendo realizar os afazeres de casa.



É, minha mãe e eu também "madrugamos" para votar mas de nada adiantou... A urna não estava funcionando. O problema foi detectado e informado ao TRE às 07:00, segundo o presidente da seção, e a votação só foi iniciada às 09:00. Enfim, Deus abençoe tamanha competência e responsabilidade. E viva o voto obrigatório! :)
 
Taiany Silva em 07/10/2012 09:35:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions