A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

02/06/2008 06:14

Eleitores mantêm voto em Nelson com Edil como vice

Redação

A pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda.) em parceria com o Campo Grande News e a Rádio Capital FM, realizada entre os dias 21 e 27 de maio, sobre as eleições de 2008 em Campo Grande revela que a maioria expressiva dos eleitores do prefeito Nelson Trad Filho vai manter o voto se o candidato a vice-prefeito for mesmo o presidente da Câmara dos Vereadores, Edil Albuquerque, como tem indicado o rumo da campanha.

Conforme o levantamento, 91,44% dos eleitores que declararam voto no prefeito disseram que manterão a decisão se Edil for escolhido para a vaga de vice. Outros 8,56% disseram que não.

Os eleitores foram consultados sobre a importância da definição do candidato a vice-prefeito e 63,94% disseram que essa é uma decisão relevante. Para 29,94%, porém, a decisão sobre o vice não é importante e para 6,12% é indiferente.

A consulta também pediu aos eleitores que escolhessem entre Edil e o deputado federal Dagoberto Nogueira para ser o candidato a vice-prefeito na capa de Trad Filho. Nesse caso, Dagoberto foi apontado como preferido pela maioria, com 67,14% das escolhas, contra 32,86% do vereador. O PMDB optou por formar uma chapa pura, ou seja, terá um candidato a vice também do partido.

Os dados foram levantado junto a 1,5 mil eleitores acima dos 16 anos. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é o 178/2008.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions