ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Eleitores mantêm voto em Nelson com Edil como vice

Redação | 02/06/2008 06:14

A pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda.) em parceria com o Campo Grande News e a Rádio Capital FM, realizada entre os dias 21 e 27 de maio, sobre as eleições de 2008 em Campo Grande revela que a maioria expressiva dos eleitores do prefeito Nelson Trad Filho vai manter o voto se o candidato a vice-prefeito for mesmo o presidente da Câmara dos Vereadores, Edil Albuquerque, como tem indicado o rumo da campanha.

Conforme o levantamento, 91,44% dos eleitores que declararam voto no prefeito disseram que manterão a decisão se Edil for escolhido para a vaga de vice. Outros 8,56% disseram que não.

Os eleitores foram consultados sobre a importância da definição do candidato a vice-prefeito e 63,94% disseram que essa é uma decisão relevante. Para 29,94%, porém, a decisão sobre o vice não é importante e para 6,12% é indiferente.

A consulta também pediu aos eleitores que escolhessem entre Edil e o deputado federal Dagoberto Nogueira para ser o candidato a vice-prefeito na capa de Trad Filho. Nesse caso, Dagoberto foi apontado como preferido pela maioria, com 67,14% das escolhas, contra 32,86% do vereador. O PMDB optou por formar uma chapa pura, ou seja, terá um candidato a vice também do partido.

Os dados foram levantado junto a 1,5 mil eleitores acima dos 16 anos. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é o 178/2008.

Nos siga no Google Notícias