A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/10/2016 07:31

Eleitores têm prazo de 60 dias para justificar ausência nas urnas

Aline dos Santos
Quem não votou dia 2 tem até dezembro para justificar ausência. (Foto: Marcos Ermínio)Quem não votou dia 2 tem até dezembro para justificar ausência. (Foto: Marcos Ermínio)

Os eleitores que não votaram no primeiro turno, realizado no último domingo (2) e não justificaram a ausência, têm até o dia primeiro de dezembro para fazer justificativa em qualquer cartório eleitoral.

Para que a justificativa seja realizada, o eleitor deve preencher o “Requerimento de Justificativa Eleitoral Pós Eleição”, que pode ser obtido nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor ou site do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Na justificativa, o eleitor deve anexar comprovante do motivo de sua ausência na votação, como bilhete de viagem e atestado médico. O motivo será apreciado pelo juiz eleitoral.

Quem não votou domingo pode participar normalmente no segundo turno, que acontece em 30 de outubro. Para fazer o download da justificativa de primeiro turno, clique aqui.

Em Campo Grande, a abstenção no primeiro turno foi de 19,20%. Ao todo, 114.286 eleitores não votaram.

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions