ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Em bilhete, Puccinelli nega proposta de delação de mulher e critica “fakes”

Preso no Centro de Triagem desde 20 de julho, ex-governador afirma em nota que não há delação “de quem é inocente”

Humberto Marques | 15/10/2018 16:02
Ex-governador assinou bilhete negando delação de Beth Puccinelli e criticando "fakes". (Foto: MDB/Divulgação)
Ex-governador assinou bilhete negando delação de Beth Puccinelli e criticando "fakes". (Foto: MDB/Divulgação)

Por meio de um bilhete, o ex-governador André Puccinelli (MDB) reagiu à informação, que qualificou como “fake news”, de que sua mulher, Beth Puccinelli, estaria disposta a realizar delação premiada até o fim do ano, caso o emedebista não fosse liberado. Puccinelli –preso desde 20 de julho no Centro de Triagem de Campo Grande em decorrência das investigações da Operação Papiros de Lama ao lado do filho, o advogado André Puccinelli Junior– considerou o gesto como mais uma tentativa de o prejudicar.

O recado foi trazido por seu advogado, o presidente municipal do MDB e integrante da cúpula estadual do partido, Ulisses Rocha. “Porquê (sic) continuam querendo me prejudicar? Não existe delação de quem é inocente!”, afirmou Puccinelli na nota. “Desminto os fakes que lançam contra mim e minha família”, emendou o recado, assinado pelo ex-governador.

A informação sobre a suposta disposição de Beth Puccinelli fechar acordo de delação veio a público por meio do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Ele afirmou que a ex-primeira-dama teria enviado “recados a políticos de Brasília” –mais especificamente parlamentares do Estado que sempre apoiaram seu marido– manifestando disposição de realizar a colaboração.

Jardim citou o nome do ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) entre os possíveis destinatários dos “recados”. Ele, porém, rebateu a nota no mesmo domingo reforçando que “quem faz delação são bandidos e não pessoas honradas como a Dona Beth Puccinelli”. “Este pessoal não é acostumado a tratar com gente que não tem medo da verdade e sonham com uma delação que venha a realmente me comprometer. Me preocupam fofocas, obtidas através de chantagem, mas não temo delações reais, acompanhadas de provas, vindas de onde vierem”, prosseguiu Marun.

Ulisses Rocha concordou com o ministro. “Quem conhece a dona Beth saber que ela não tem esse perfil, que ela não é esse tipo de pessoa”, declarou. Segundo o dirigente do MDB, Puccinelli decidiu se manifestar para “esclarecer os fatos”. “As pessoas estão sensibilizadas, pessoas que não têm relação com os que o defendem ou sua família, e tentam veicular matérias tentando ‘adivinhar’ que há isso (delação). Mas isso não existe”.

Papiros de Lama – Puccinelli, Puccinelli Junior e o também advogado João Paulo Calves foram presos em 20 de julho durante o prosseguimento de apurações da Papiros de Lama. A ação do Ministério Público e Polícia Federal apura o uso do Instituto Ícone para recebimento de propinas supostamente direcionadas ao ex-governador.

Registrado no nome de Calves, a empresa seria de fato de Puccinelli Junior.

Além desse fato, as autoridades solicitaram à 3ª Vara Federal de Campo Grande a prisão dos três apontando o surgimento de novas provas encontradas em uma quitinete em Indubrasil. Pedidos de liberdade aos investigados já foram solicitados ao TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) e STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas não foram atendidos.

Nos siga no Google Notícias