ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Em caminhada no Centro, Álvaro Dias fala sobre impulsionar o agronegócio

Candidato a presidente pelo Podemos fez campanha na região central de Campo Grande neste sábado (dia 8)

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 08/09/2018 11:15
Álvaro Dias é entrevistado durante visita no centro de Campo Grande. (Foto: Leonardo Rocha).
Álvaro Dias é entrevistado durante visita no centro de Campo Grande. (Foto: Leonardo Rocha).

Para o candidato do Podemos à presidente da República, Álvaro Dias, o agronegócio será "moeda de troca" do Brasil e, por isso, é preciso fortalecer, não só os grandes negócios, mas o pequeno e médio produtor.

A afirmação foi dita durante a caminha que o presidenciável faz no centro de Campo Grande, no fim da manhã deste sábado (dia 8). Ele concedeu uma entrevista coletiva na Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena.

"O Brasil vai ser importante na economia e o agronegócio entra com força, vai ser a moeda de troca. Além de melhorar os grandes negócios do campo, é preciso que haja impulsionamento do pequeno e médio e que também seja recuperada a agroindústria".

Segundo o candidato, 60% da exportação brasileira é de commodities e 38% de industrializados, enquanto antigamente a maioria era de produtos industrializados. "Tem de ter um equilíbrio maior".

Neste cenário, Mato Grosso do Sul, de acordo com Álvaro Dias, vai ser importante "porque nas próximas décadas o mundo vai precisar produzir 60% a mais de alimentos do que produz hoje".

Questão fundiária - O candidato também foi questionado sobre a questão indígena em MS e a regularização fundiária. MS tem a segunda maior população de índios do País e uma situação complexa.

"Nosso sistema fundiário é lastimável e muitas regiões funciona a lei da selva. Precisamos organizar e regularizar a situação do campo", disse sem dizer como será resolvido, em um eventual governo.

Odilon de Oliveira, à esquerda, durante caminhada ao lado de Álvaro Dias. (Foto: Leonardo Rocha).
Odilon de Oliveira, à esquerda, durante caminhada ao lado de Álvaro Dias. (Foto: Leonardo Rocha).

Segurança - Após o ataque contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), na quinta-feira (dia 6), foi determinado que postulantes andem com agentes da Polícia Federal, situação já prevista. Nesta manhã, com Álvaro Dias, há pelo menos quatro policiais. 

Outra situação inusitada foi a presença do candidato ao governo de MS pelo PDT, Odilon de Oliveira, que caminhou ao lado do presidenciável do Podemos durante a agenda de hoje.

Segundo ele, Ciro Gomes, presidenciável de seu partido, segue sendo seu candidato. Contudo, explicou que Álvaro Dias o apoia em âmbito estadual, por isso sua participação na agenda do adversário do PDT à nível nacional.

Nos siga no Google Notícias