A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/06/2013 19:58

Em clima de paz, Bernal e Mario Cesar prometem harmonia entre poderes

Jéssica Benitez
Após reunião, Mario Cesar e Bernal trocam sorrisos e tentam apagar clima de guerra entre poderes (Foto: João Garrigó)Após reunião, Mario Cesar e Bernal trocam sorrisos e tentam apagar clima de guerra entre poderes (Foto: João Garrigó)

Enfim o clima de paz parece ter reinado entre os Poderes Executivo e Legislativo Municipais. Após mais de seis meses administrando Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP), abriu as portas do Paço para o presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador Mario Cesar (PMDB). O encontro rendeu frutos, pelo menos para o progressista que enviará à Casa de Leis emenda complementar ao projeto de Lei que prevê a criação das secretarias da Mulher e da Juventude, além de criar a Superintendência da Defesa Civil.

O texto do Executivo está com os vereadores desde o mês passado, mas não entrou em votação porque não justifica de onde sairá a verba para adição das duas novas pastas à administração do prefeito, informação necessária quando trata-se de remanejamento orçamentário, como é o caso. “Vou enviar a emenda amanhã mesmo”, disse Bernal.

“E o projeto poderá entrar em votação amanhã ainda”, completou Mario Cesar. Além deste tema, ambos conversaram  sobre a possível mudança da Câmara para outro imóvel, porém não detalharam o assunto. “Vamos ver o que é melhor, achar a melhor solução para isso porque o Legislativo merece ser tratado com dignidade”, discursou o progressista. No que tange as duas CPIs em andamento, uma que trata da Saúde e outra denominada como “do Calote”, Bernal se mostrou tranquilo.

“Vamos entregar o que for necessário e respeitar porque essa é uma prerrogativa dos vereadores. Cabe a eles fiscalizar”, declarou, ressaltando que ainda considera a questão da saúde mais grave e, portanto, merecedora de maior atenção por parte dos parlamentares.

Depois de sair do gabinete do prefeito, Mario Cesar relatou que durante a reunião ambos não ficaram procurando culpados para o desentendimento entre os poderes. A dupla garantiu que, a partir de agora, a relação entre Prefeitura e Câmara Municipal, com certeza, vai melhorar em Campo Grande. Os vereadores que compõem a bancada do PP, Cazuza e Chocolate participaram do encontro, mas não se pronunciaram.

 



"" PARABÉNS, AGORA VAMOS TRABALHAR POR CAMPO GRANDE ""
 
Tíndaro Moreira em 18/06/2013 16:02:32
esses veriadores quer receber o tal de bicho .o que é bicho 50 mil
 
aparecido coelho em 18/06/2013 15:59:03
eu ja sabia vai acabar em PIZZA
 
vitor ramao schupp em 18/06/2013 15:22:33
ESSE MARIO CESAR ESTEVE EM MINHA LOJA PEDINO VOTO.QUE ELE FEZ UM MONTE DE COISAS. FALEI PRA ELE DO ASFALTO NO MEU BAIRO QUE NAO TEM ELE FALO QUE SE ELE SE RELEGE ELE IA MEXE PRA ASFALTA O HOMEN SUMIU NEM MINHAS LIGAÇOES ELE ATENDE.É SAFADO AGORA TAI ABRASADO COM BERNAL.
SE ESSE SAFADO APARECE AQUI NA MINHA LOJA EU TOCO ELE DAQUI.
 
EVERTON SOUZA MARTINS em 18/06/2013 13:19:57
nada melhor do q uma união para fazer a força, isso ai prefeito vamos aliar e não brigar é hora de trabalhar e conciliar sou a favor da união para unir a força vc ja esteve muito sozinho e ja foi muito criticado, Bernal boa sorte gosto e admiro sua força de vontade e parabéns por não desistir jamais .
 
vandecleia santos em 18/06/2013 12:03:25
É Prefeito, acorda,tantas pessoas confiando em vc e votando nas suas promessas , graças a Deus que eu não votei no Sr.
 
kimiko de freitas em 18/06/2013 11:46:42
COM AS BRIGAS O POVO É QUEM SOFRE. VAMOS DEIXAR DE BRIGAS O PREFEITO EXECUTA E LEGISLATIVO, LEGISLA E FISCALIZE EM NOME DO POVO, MAS SEM PARTIDARISMO.
 
SANTOSSS em 18/06/2013 11:10:06
que vergonha em presidente, brigam, brigam e se abraçam.
 
pedro silva em 18/06/2013 10:22:19
Esses dois ai que não abram os olhos, é só ver o BOM DIA BRASIL e ficar atento ao que está acontecendo no BRASIL, já , já esses protestos chegam a Campo Grande, se pensam que vão ficar brigando igual a marido e mulher mal amados estão redondamente enganados, por que o povão tá de olho neles e não quer nem saber se estão se amando ou se odiando, afinal quem paga a conta somos nos cidadães dessa cidade e eles forem colocados lá por toda a maioria e se a maioria não os quiser mas lá vão ter que sair de la rapidinho.
 
jose carlos em 18/06/2013 08:48:14
Já estava na hora dos senhores acabarem com estas picuinhas que não levam a nada , agora é trabalhar em benefícios dos municípios de Campo Grande que nós agradecemos.
 
claudio salina em 17/06/2013 23:12:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions