ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Em clima de paz, Bernal e Mario Cesar prometem harmonia entre poderes

Jéssica Benitez | 17/06/2013 19:58
Após reunião, Mario Cesar e Bernal trocam sorrisos e tentam apagar clima de guerra entre poderes (Foto: João Garrigó)
Após reunião, Mario Cesar e Bernal trocam sorrisos e tentam apagar clima de guerra entre poderes (Foto: João Garrigó)

Enfim o clima de paz parece ter reinado entre os Poderes Executivo e Legislativo Municipais. Após mais de seis meses administrando Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP), abriu as portas do Paço para o presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador Mario Cesar (PMDB). O encontro rendeu frutos, pelo menos para o progressista que enviará à Casa de Leis emenda complementar ao projeto de Lei que prevê a criação das secretarias da Mulher e da Juventude, além de criar a Superintendência da Defesa Civil.

O texto do Executivo está com os vereadores desde o mês passado, mas não entrou em votação porque não justifica de onde sairá a verba para adição das duas novas pastas à administração do prefeito, informação necessária quando trata-se de remanejamento orçamentário, como é o caso. “Vou enviar a emenda amanhã mesmo”, disse Bernal.

“E o projeto poderá entrar em votação amanhã ainda”, completou Mario Cesar. Além deste tema, ambos conversaram  sobre a possível mudança da Câmara para outro imóvel, porém não detalharam o assunto. “Vamos ver o que é melhor, achar a melhor solução para isso porque o Legislativo merece ser tratado com dignidade”, discursou o progressista. No que tange as duas CPIs em andamento, uma que trata da Saúde e outra denominada como “do Calote”, Bernal se mostrou tranquilo.

“Vamos entregar o que for necessário e respeitar porque essa é uma prerrogativa dos vereadores. Cabe a eles fiscalizar”, declarou, ressaltando que ainda considera a questão da saúde mais grave e, portanto, merecedora de maior atenção por parte dos parlamentares.

Depois de sair do gabinete do prefeito, Mario Cesar relatou que durante a reunião ambos não ficaram procurando culpados para o desentendimento entre os poderes. A dupla garantiu que, a partir de agora, a relação entre Prefeitura e Câmara Municipal, com certeza, vai melhorar em Campo Grande. Os vereadores que compõem a bancada do PP, Cazuza e Chocolate participaram do encontro, mas não se pronunciaram.

Nos siga no Google Notícias