ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Em convenção do PSDB, Reinaldo diz que haverá surpresas até 2014

Nyelder Rodrigues | 24/03/2013 13:38
Reinaldo Azambuja também não acreditar em desgaste do governador André Puccinelli (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo Azambuja também não acreditar em desgaste do governador André Puccinelli (Foto: Marcos Ermínio)

O deputado federal e líder do PSDB sul-mato-grossense, Reinaldo Azambuja, afirmou que até 2014, haverá algumas surpresas para as eleições nacionais e estaduais.

Sem falar em nomes específicos, Azambuja revelou que há várias pessoas de outros partidos estão aderindo ao projeto do PSDB e se filiando, incluindo parlamentares.

A declaração do deputado foi dada durante a convenção do diretório municipal do partido em Campo Grande, na manhã deste domingo (24). Carlos Alberto de Assis foi reconduzido à presidência, com Carlos Alberto Miranda como vice.

Quando abordado sobre alianças, Reinaldo seguiu a linha adotada nas últimas entrevistas, e se manteve aberto a todos os partidos. “Conversamos com todas as siglas, não há restrições”, contou Azambuja, acrescentando que já houve contatos com PMDB, PT, PDT e PPS, e que a afinidade de projetos é que será o diferencial para fechar as alianças no próximo ano.

“Seremos o noivo de branco com cravo no bolso agora. As eleições municipais de 2012 projetaram o PSDB daqui. Mas vamos ouvir a população para dar início ao projeto Pensando Mato Grosso do Sul”, destacou o tucano.

Para as eleições municipais de 2012, na Capital, o PSDB encampou o projeto Pensando Campo Grande, e pretende seguir os mesmos moldes para o pleito estadual de 2014, percorrendo o interior do Estado.

“Pode ser que a população queira que dê continuidade ao que há hoje, ou queira continuar com algumas mudanças, ou mesmo que queria uma mudança radical. Então isso tudo vai contar para que formemos alianças”, finalizou Reinaldo.

Carlos Alberto de Assis afirma que objetivo é pavimentar a eleição de Azambuja e consolidar o PSDB (Foto: Marcos Ermínio)
Carlos Alberto de Assis afirma que objetivo é pavimentar a eleição de Azambuja e consolidar o PSDB (Foto: Marcos Ermínio)

André sem desgaste – Assunto batido, mas ainda em pauta é o possível desgaste político do governador André Puccinelli (PMDB) por conta das derrotas dos candidatos que ele apoiou em Campo Grande, o deputado federal Edson Giroto (PMDB), e na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prefeito de Costa Rica, Valdeli Costa (PR).

Para o tucano Reinaldo Azambuja, André não está desgastado de nenhum destes dois pleitos. “Pode ser que o eleitor não tenha se encantado com a figura do candidato, mas não acredito que não goste do André. A gente não pode ignorar que ele está no 7º ano de mandato, e que é uma figura forte”, argumentou.

Diretório municipal – Conforme o presidente municipal, Carlos Alberto de Assis, o objetivo principal será pavimentar a eleição de Azambuja e consolidar o PSDB no próximo pleito. “Isso é um grande desafio”, finalizou Assis.

Foram 182 válidos, 176 a favor da única chapa, de consenso, que concorreu na convenção da manhã deste domingo. Já para o PSDB Juventude, foi eleito Felipe Nunes, filho do deputado estadual tucano Rinaldo Modesto, tendo como vice Bruna Gomes.

Nos siga no Google Notícias