A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

09/04/2016 14:45

Em disputa que deve ser acirrada, SD lança dois pré-candidatos a prefeito

Paulo Yafusso
Na solenidade comandada pelo governador Reinaldo Azambuja na sexta-feira, vários pré-candidatos estiveram presentes (Foto: Jéssica Barbosa/Ascom Governo MS)Na solenidade comandada pelo governador Reinaldo Azambuja na sexta-feira, vários pré-candidatos estiveram presentes (Foto: Jéssica Barbosa/Ascom Governo MS)

A cidade de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, deverá ter uma das eleições para prefeito mais disputadas dos últimos tempos. Até agora, pelo menos quatro partidos têm pré-candidatos. Na última sexta-feira (8), ao empossar os novos integrantes da Executiva Municipal, o SD (Solidariedade) avisou que o presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas), jornalista Bosco Martins, e Pedro Jovem dos Santos, o Pedrinho da Ponte, são os nomes do partido para disputar a Prefeitura.

E a busca pelos espaços pelos partidos ficou evidente durante a passagem do governador Reinaldo Azambuja nesta semana, para lançamento de obras e ações no município. Participaram do evento lideranças políticas de nove legendas: PSDB, PSB, PRB, SD, PRP, PEN, PROS e PR. Pelo PDT figura como pretenso candidato o atual prefeito Leonel de Souza Brito, o Leleco, que embora tenha afirmado que não pretende tentar a reeleição, tanto integrantes do partido dele, o PDT, como de outras siglas, acreditam que ele vai para a disputa. Mas o PDT tem ainda outros nomes que poderão sair para a disputa: o ex-prefeito Geraldo Marques e a atual secretária de Educação do município, Loiva Schiavo.

O PR tem como pré-candidato o atual vice-prefeito, Josmail Rodrigues e o PSDB o ex-vice-prefeito Odilson Soares. O PMDB, com a desistência do ex-prefeito José Arthur, ainda não definiu nenhum pré-candidato.

O SD, além de anunciar os dois pré-candidatos empossou os novos membros da Executiva Municipal. Como presidente foi empossado Pedrinho da Ponte, tendo como vice-presidente Jesuino Nabhan, secretário-geral Bosco Martins, 1ª secretária Mônica Santos e tesoureiro, Jean Carlos Cardoso. Bosco Martins é presidente da Fertel, ao qual estão vinculados a rádio e TV Educativa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions