ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Em Dourados, Délia anuncia primeiro escalão com 'técnicos e políticos'

Leonardo Rocha | 30/12/2016 17:49
Délia Razuk anunciou os integrantes do 1° escalão do seu mandato (Foto: MS em Foco)
Délia Razuk anunciou os integrantes do 1° escalão do seu mandato (Foto: MS em Foco)

A prefeita eleita de Dourados, Délia Razuk (PR), anunciou neste final da tarde (30), na sede do Partido Republicano, os nomes dos secretários, que farão parte do 1° escalão da sua administração. Ela falou ao Campo Grande News que a nova equipe tem nomes técnicos e também políticos.

Délia disse que manteve as mesmas secretarias da atual gestão de Murilo Zauith (PSB), sem solicitar uma reforma administrativa. "Foi um grupo escolhido que tem a minha confiança e está comprometido por trazer melhorias para cidade", disse ela.

Para a Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária, o escolhido foi Landmark Ferreira Rios, empresário da área de educação, que já atuou como superintendente de Administração do Governo, entre os anos de 2005 e 2006.

Na Assistência Social, a titular será Ledi Ferla, especialização de Gestão em Políticas Sociais, já tem experiência na vida pública, ocupando inclusive este mesmo cargo na cidade, de 2002 a 2008, e depois retornou em fevereiro de 2011, para esta função.

Para pasta da Administração, Denize Portollann de Moura Martins, que é pedagoga e já chefiou a coordenação escolar do de Dourados, foi a escolhida.

O professor de artes cênicas, Gil Esper, que tem atuado no município como produtor e diretor de montagens em Dourados, estará a frente da Secretaria Municipal de Cultura.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rose Ane Vieira, será a titular. Ela já foi gerente e diretora técnica do Sebrae, além de ter sido secretária de Educação e Assistência Social em Dourados.

Para a Educação a escolhido foi Audrey da Silva Milan Conti. Ela atuou há 32 anos nesta área em Dourados, como professora na rede pública, tanto na educação básica, como na profissional técnica de nível médio.

Délia anunciou Ralfi Marques como novo secretário de Governo, ele já presidiu a Câmara Municipal de Dourados, entre 1997 e 1998, trabalhou na prefeitura nesta mesma função na década de 90, além de ter sido secretário estadual e chefe da Casa Civil, na gestão de Zeca do PT.

O engenheiro civil, Tahan Sales Mustafá, foi o escolhido como secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento. Proprietário da empresa Reta Engenharia Ltda, ele já tinha exercido a mesma função com a prefeita eleita, durante o seu mandato "tampão" de 120 dias.

Para Secretaria de Planejamento, foi anunciado José Elias Moreira, que já foi prefeito na cidade e deputado federal em 1986, inclusive tendo participado da Assembleia Nacional Constituinte. Também exerceu o cargo de secretário estadual de Meio Ambiente.

Na pasta da Saúde, descrita pela prefeita como uma das principais, o médico Renato Oliveira Garcez Vidigal será o titular. Formado na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), já tinha exercido a função de secretário adjunto de Saúde, no período de 120 dias, com Délia Razuk.

Joaquim Soares vai assumir a pasta de Serviços Urbanos. Ele foi diretor da agência regional do Inmetro em Dourados, além de ser conhecido por divulgar o esporte e cultura regional do Estado, no seu ramo empresarial.

Para cuidar das Finanças, o produtor rural e ex-gerente comercial da Enersul, em toda região sul do Estado, João Fava Neto, vai ficar a frente da Secretaria de Fazenda. Já a nova procuradora-geral do município será Lourdes Peres Benaduce, que é servidora de carreira.

Na Fundação de Esporte, o professor de educação física, Jânio Cesar da Silva Amaro, foi o escolhido. Ele já conhece bem a pasta por exercer o cargo de diretor do departamento de esportes da prefeitura municipal. No Instituto de Meio Ambiente, o arquiteto e urbanista, Fábio Luis da Silva, que ainda é professor universitário, será o titular.

Já na Fundação de Saúde, a prefeita escolheu o ex-vereador Albino Mendes, que também já foi vice-prefeito da cidade entre 2004 e 2008, suplente de senador na década de 90 e sócio-fundador do Rotary Caiuás de Dourados.

Nos siga no Google Notícias