A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

18/11/2017 14:20

Em evento do SD, lideranças defendem fortalecimento de políticas para mulheres

Mayara Bueno
Bosco Martins, dirigente estadual do SD, durante fala em evento na Câmara. (Foto: Maurício Alves/Divulgação)Bosco Martins, dirigente estadual do SD, durante fala em evento na Câmara. (Foto: Maurício Alves/Divulgação)

Cerca de 100 mulheres debateram neste sábado (18) o fortalecimento da Política Nacional para Mulheres e pediram mais direitos, participação e poder. O evento ocorreu na Câmara Muncipal de Campo Grande e foi promovido pelo partido SD Mulher.

Entre lideranças femininas, os participantes destacaram avanços alcançados pelas mulheres ao longo do tempo, mas pediram atendimentos melhores na educação e saúde "com equidade e igualdade".

O dirigente estadual do partido, Bosco Martins, que representou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), criticou o preconceito que ainda existe em relação a mulher na política. "Infelizmente ainda é chamada mais para cumprir cota em chapa majoritária do que por sua trajetória no dia a dia dos homens e das pessoas".

Ele afirma a importância de colocar em prática as ideias defendidas pelos conselhos dos direitos da mulher, dos movimentos feministas e das mulheres para "efetivar a igualdade de direitos e oportunidades".

Representando as mulheres na mesa de debates estavam a presidente municipal do SD Mulher, Waleska Borges e a presidente estadual do partido, Selma Piere. Elas destacaram que a etapa atual é importante para discussões das temáticas referentes a participação e aos direitos da mulher na política.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions