ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Em evento do SD, lideranças defendem fortalecimento de políticas para mulheres

Mayara Bueno | 18/11/2017 14:20
Bosco Martins, dirigente estadual do SD, durante fala em evento na Câmara. (Foto: Maurício Alves/Divulgação)
Bosco Martins, dirigente estadual do SD, durante fala em evento na Câmara. (Foto: Maurício Alves/Divulgação)

Cerca de 100 mulheres debateram neste sábado (18) o fortalecimento da Política Nacional para Mulheres e pediram mais direitos, participação e poder. O evento ocorreu na Câmara Muncipal de Campo Grande e foi promovido pelo partido SD Mulher.

Entre lideranças femininas, os participantes destacaram avanços alcançados pelas mulheres ao longo do tempo, mas pediram atendimentos melhores na educação e saúde "com equidade e igualdade".

O dirigente estadual do partido, Bosco Martins, que representou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), criticou o preconceito que ainda existe em relação a mulher na política. "Infelizmente ainda é chamada mais para cumprir cota em chapa majoritária do que por sua trajetória no dia a dia dos homens e das pessoas".

Ele afirma a importância de colocar em prática as ideias defendidas pelos conselhos dos direitos da mulher, dos movimentos feministas e das mulheres para "efetivar a igualdade de direitos e oportunidades".

Representando as mulheres na mesa de debates estavam a presidente municipal do SD Mulher, Waleska Borges e a presidente estadual do partido, Selma Piere. Elas destacaram que a etapa atual é importante para discussões das temáticas referentes a participação e aos direitos da mulher na política.

Nos siga no Google Notícias