A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

30/08/2012 18:43

Em meio à campanha, deputados candidatos só vão na 1º sessão da semana

Fabiano Arruda

Os deputados estaduais que concorrem às prefeituras de Mato Grosso do Sul neste ano “sumiram” das sessões da Assembleia Legislativa nesta semana.

Onevan de Matos (PSDB), que concorre à Prefeitura de Naviraí, Diogo Tita (PPS), que é candidato em Paranaíba, Paulo Duarte (PT), que disputa em Corumbá, além de Alcides Bernal (PP), em Campo Grande, praticamente não apareceram. Nas sessões de terça a quinta, apenas no primeiro dia eles estiveram em plenário.

A ausência surge praticamente na reta final de campanha. Desde o início das atividades legislativas no segundo semestre, em 1º de agosto, as faltas dos parlamentares candidatos foram poucas.

As faltas e a baixa na produção legislativa eram esperadas e admitidas pelos deputados. Tanto pelos que são candidatos, como os que precisam se deslocar às suas bases eleitorais no interior em campanha.

Para se dedicar à campanha, deputado Paulo Duarte, candidato em Corumbá, pretende se licenciar. (Foto: Divulgação)Para se dedicar à campanha, deputado Paulo Duarte, candidato em Corumbá, pretende se licenciar. (Foto: Divulgação)

O deputado Paulo Duarte afirma que, na próxima terça, estará na Assembleia e vai procurar o presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), para discutir a possibilidade de tirar licença nas últimas três semanas de setembro e se dedicar exclusivamente à campanha.

Ele diz respeitar os deputados que acreditam que estar nas sessões é uma forma de permanecer com visibilidade diante dos eleitores, no entanto, explica sua preferência.

“Sou um dos deputados mais assíduos nos meus dois mandatos, mas, se eu não puder comparecer prefiro me licenciar. Mas vou procurar o presidente e aí tomo a decisão”, pontuou.

Tita, por sua vez, já chegou a minimizar a questão, anteriormente. Segundo ele a queda de produção ocorrerá nos legislativos em todo o País por conta das eleições 2012.



Só quero saber, se vai ser descontados os dias que estão faltando, pois nós pobres mortais que faltamos ao trabalho sem atestado médico, somos penalizados. Eleitor abram os olhos, pesquise antes de votar, chegou a hora de mudar o que está errado, e tem muita coisa errada, e como tem.
 
gloria aparecida em 02/09/2012 08:58:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions