A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/01/2011 16:07

Câmara contrata advogado por R$ 200 mil

Paulo Fernandes e Aline Santos

Contratação em Dourados foi feita sem licitação.

Manchada pela descoberta no ano passado de um esquema de corrupção que resultou na prisão de nove vereadores, a Câmara Municipal de Dourados contratou sem licitação um advogado para prestar assessoria jurídica especializada, mesmo contando com um corpo de procuradores. Naudir de Brito Miranda receberá R$ 200 mil pelo serviço.

O termo de ratificação de dispensa de licitação, assinado pelo presidente da Casa, Dirceu Longhi, foi publicado na edição de 11 de janeiro do Diário Oficial de Dourados.

De acordo com a publicação, o advogado irá atuar no assessoramento e consultoria de 18 comissões processantes. Não consta naquele Diário Oficial o prazo que Naudir tem para fazer o trabalho.

Em setembro de 2010, a Polícia Federal prendeu durante a Operação Uragano vereadores, secretários, empresários, o então prefeito Ari Artuzi e o vice Carlinhos Cantor por participação no esquema milionário de fraude em licitações e pagamentos de propina. Dos 12 vereadores, 11 foram indiciados.

Recorrente - O advogado contratado pela Câmara, Naudir de Brito Miranda, já tem uma condenação por ter sido contratado sem licitação, mas está recorrendo.

Ele foi contratado pela prefeitura de Aquidauana, na época chefiada por Raul Freixes (hoje apresentador televisivo). O Ministério Público Estadual apresentou denúncia contestando a dispensa de concorrência pública.

A denúncia se transformou em duas ações. Na área criminal, Freixes foi condenado. Já na cível, advogado e prefeito foram considerados culpados, mas estão recorrendo.

O Campo Grande News tentou falar com o presidente da Câmara, Dirceu Longhi, mas ele não atendeu o telefone celular. Na Câmara, a informação é de que ele não está, porque não é horário de expediente.

Também não foi possível localizar o advogado Naudir de Brito Miranda. Ele não atendeu o celular e ninguém atendeu o telefone fixo cadastrado na OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil).

MP pede prorrogação de afastamento de 21 envolvidos na Uragano
Agentes públicos ficam afastados por mais 90 diasA Promotoria de Justiça de Dourados protocolou na tarde de hoje o pedido de prorrogação da medida c...
Tribunal marca julgamento da apelação de Lula para janeiro de 2018
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, marcou para 24 de janeiro de 2018 o julgamento da apelação do ex-presidente ...


É eleitores, se Dourados não desmamar esses guachos que há muitos anos vem mamando na teta do herário público e essas familias que revesam no poder, tem que assistir essas falcatruas!!!!! Cabe aos eleitores, AGORA, depois de tudo que aconteceu analizar cuidadosamente quem eleger, a oportunidade esta aí!!!
 
Antonio Augusto Maciel da Cunha em 20/01/2011 12:27:05
Esses vereadores, como os outros que estão afastados da câmara de dourados e continuam recebendo seus salários, todos sem vergonha, não sabem e não cumprem a função de fiscalizar nada, aliás é outra quadrilha, coitados dos douradenses, mas quem sabe aprendem.
 
maria julia em 19/01/2011 07:11:53
Incrível! O cara vai ganhar o que um trabalhador que ganha 2 salários mínimos levaria 17 anos pra receber e ainda de forma ilegal! Só no Brasil.
 
Murilo Delmondes em 19/01/2011 04:49:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions