Em período eleitoral, denúncia leva à apreensão de brinquedos em Rio Verde
Fotos encaminhadas ao Campo Grande News mostram que a confusão começou durante o dia e adentrou à noite

Em meio a um clima eleitoral mais tórrido do que os 45ºC previstos para hoje em Rio Verde de Mato Grosso, brinquedos doados pela Receita Federal em 2019 à prefeitura foram apreendidos na noite de ontem (dia 8) no centro de eventos, que fica a três quilômetros da área urbana e funciona como depósito.
Vídeo encaminhado ao Campo Grande News mostra viaturas deixando local, sendo uma caminhonete com a carroceria repleta de produtos, mas cobertos por lona. A reportagem apurou que um vereador foi alertado, por volta das 15h, de que material estaria sendo preparado para ser distribuídos para as crianças durante período eleitoral.
- Leia Também
- 'É ranço político', diz prefeito um dia após ser desarmado por moradores e preso
- Prefeito é preso após ameaçar moradores com arma e ser contido em confusão
Logo, muitas pessoas rumaram para o local, onde estava a namorada do prefeito em companhia do motorista. As fotografias encaminhadas ao Campo Grande News mostram que a confusão começou durante o dia e se estendeu até a noite.
A Polícia Civil de Rio Verde informa que recebeu denúncia de que funcionários da prefeitura estavam fazendo carregamento de brinquedos que seriam doados a alunos das creches em comemoração ao Dia da Criança, na próxima segunda-feira.
“Os funcionários presentes no local confirmaram que os kits seriam entregues às creches para futuro uso das crianças e alegaram desconhecimento da proibição de entrega gratuita de bens, do artigo 73, §10, Lei nº 9504/97”, diz a nota da Polícia Civil.
Em ano eleitoral, é proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da administração pública.
Política e crianças - O prefeito de Rio Verde, Mário Kruger (PSD), disse hoje que a namorada foi ao local para verificar se havia brinquedos suficientes para montar kits e distribuir para as crianças, mas que a entrega só ocorreria se a prefeitura obtivesse autorização da Justiça.
O município está com aulas suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, mas alimentos são distribuídos em frente aos locais e o mesmo método seria adotado para entrega de brinquedos.
“Se fosse coisa errada, faria na calada da noite e não durante o dia. Não faço política com as crianças. Infelizmente, a política é feita de denúncias. Mas graças a Deus estou encerrando meu mandato e vou sair pela porta da frente”, afirma Kruger. A prefeitura vai pedir a devolução dos brinquedos.
Em 19 de setembro, o prefeito de Rio Verde foi preso após uma confusão. Kruger chegou armado a local onde moradores estavam instalando outdoor em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, à margem de rodovia. Porém, os manifestantes conseguiram tomar o revólver que estava com prefeito.
Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo com uso permitido e liberado após pagar R$ 15 mil de fiança.
