ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Em protesto contra atraso em benefício, agentes de saúde lotam Assembleia

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 27/03/2018 11:08
Agentes lendo carta em voz alta durante a sessão (Foto: Leonardo Rocha)
Agentes lendo carta em voz alta durante a sessão (Foto: Leonardo Rocha)

Agentes comunitários de saúde de Campo Grande lotaram a sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (27) para protestar contra atrasos constantes no pagamento de bônus salarial. Os servidores são do quadro de funcionários do município, mas recebem o incentivo do Governo de Mato Grosso do Sul.

A intenção dos manifestantes é pressionar os deputados estaduais a intervirem a administração estadual e pagar a bonificação em dia. De acordo com o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, no ano passado, o valor foi depositado com atrasos em quase todos os meses e neste ano, até agora os servidores não receberam o incentivo.

O protesto foi silencioso. Confira o vídeo:

O sindicalista explicou ainda que o Estado desembolsa cerca de R$ 400 mil com os bônus dos 1,5 mil agentes comunitários de Campo Grande. 

A manifestação foi silencios até que Tabosa teve o microfone da tribuna aberto para fazer as reivindicações. Neste momento, os servidores leram coletivamente uma carta em voz alta pedindo apoio aos deputados.

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo na Assembleia, explicou que para receber o incentivo, os agentes de saúde têm de cumprir uma série de metas e que os atrasos são decorrentes da demora dos municípios para enviar relatório contendo as informações sobre as atividades desempenhadas pelos servidores ao Estado.

“As prefeituras de seis cidades – Campo Grande,Corguinho, Ribas, Terenos e Nova Alvorada – ainda não enviaram os relatórios. Assim que chegaram, os pagamentos serão liberados”, garantiu em nome do Executivo estadual.

Nos siga no Google Notícias