ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Em reunião com André, administrativos da Educação rejeitam reajuste de 6%

Nadyenka Castro | 03/05/2012 14:10

Categoria pede aumento de 17% neste ano e até 2014

Para presidente da Fetems, proposta do governo é muito inferior ao que a categoria quer. (Foto: Minamar Júnior)
Para presidente da Fetems, proposta do governo é muito inferior ao que a categoria quer. (Foto: Minamar Júnior)

Em reunião com o governador André Puccinelli (PMDB) na manhã desta quinta-feira, a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) rejeitou a proposta de reajuste de 6% para os funcionários administrativos.

“Seis por cento está muito aquém do que a gente quer”, disse o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, que pede aumento de 17% para os trabalhadores de setores administrativos da educação.

A categoria quer 17% de reajuste para este ano, para 2013 e também para 2014. Como não houve acordo com o governo, trabalhadores de todos os municípios do Estado vão se reunir na semana que vem em Campo Grande.

Está marcada para quarta-feira uma assembleia geral onde será definido as ações em prol do reajuste, “que pode culminar em greve”, alerta Roberto Magno.

Conforme o presidente da Fetems, trabalham no administrativo da educação 7,4 mil servidores.

Nesta quinta-feira, o governador negocia com vários sindicatos o reajuste da categoria. O governo concedeu reajuste de 6% para todas as categorias do funcionalismo público estadual. O valor é próximo ao da inflação acumulada nos últimos 12 meses, que chega a 5,2%.

Nos siga no Google Notícias