A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/11/2015 20:32

Em reunião com caciques, ministro diz que Governo é contra PEC 215

Agência Brasil
Berzoini recebeu representantes de várias etnias(Foto:Divulgação)Berzoini recebeu representantes de várias etnias(Foto:Divulgação)

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência, Ricardo Berzoini, recebeu hoje (11) índios de diversas partes do país. Mobilizados em Brasília, eles protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215/2000, que transfere do Poder Executivo para o Congresso a prerrogativa de demarcações das terras indígenas, quilombolas e de unidades de conservação.

De acordo com a assessoria da secretaria, Berzoini demonstrou apoio à luta indígena e ressaltou o papel do governo federal no processo. “Nossa postura é buscar o diálogo. A PEC 215 partiu do Congresso e não conta com o apoio do governo federal”, afirmou o ministro por meio de nota. Berzoini acrescentou que “a PEC não é solução para nada, pode acirrar ainda mais o conflito e comprometer os direitos territoriais dos povos indígenas”.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions