ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em sessão itinerante, Câmara pode votar hoje projeto do SIM

Kleber Clajus | 25/02/2014 13:27
Projeto do SIM entra em pauta na primeira sessão itinerante do ano (Foto: Cleber Gellio)
Projeto do SIM entra em pauta na primeira sessão itinerante do ano (Foto: Cleber Gellio)

Após trancar a pauta por falta de quórum, o projeto que institui o SIM (Serviço de Inspeção Municipal) em Campo Grande pode ser votado, nesta terça-feira (25), durante sessão itinerante na sede da Abrasel-MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Os trabalhos legislativos tem início às 19h.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), a proposta “com certeza” entra hoje em votação, uma vez que tranca a pauta e, com isso, impede que outros projetos também sejam analisados.

“É um projeto interessante que contou com emendas do relator, vereador Edil Albuquerque. Também estudamos a possibilidade de que a isenção do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) na tarifa de ônibus seja votada”, explica o peemedebista.

O presidente da Câmara avalia que o Executivo poderia ter demonstrado maior interesse na aprovação do SIM, uma vez que ele foi encaminhado em 19 de novembro de 2013. A não aprovação da proposta por falta de quórum, na quinta-feira (20), levou 150 produtores rurais a protestar contra os vereadores no Plenário.

Aliados do prefeito Alcides Bernal (PP) chegaram a criticar os colegas. No entanto, o líder do progressista na Câmara, Marcos Alex (PT), mantém esperança de que o SIM possa ser aprovado hoje.

“Não esperamos outra atitude, pois nada impede a votação de um projeto que ajuda o pequeno produtor. Ele também fortalece a agricultura familiar que poderá comercializar seus produtos em supermercados”, comenta Alex.

Itinerante – As sessões itinerantes são similares às ordinárias, tendo como diferencial o local de sua realização e o objetivo de fortalecer os laços entre Legislativo e a sociedade civil organizada. Nelas são votadas indicações, requerimentos e projetos de lei. Em 2013, foram realizadas seis sessões neste formato.

No caso de hoje, o encontro ocorre na sede da Abrasel, que está localizada na Avenida Noroeste, nº 5.140, anexo Morada dos Baís, Centro, a partir das 19h.

Nos siga no Google Notícias