ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em Três Lagoas, prefeita tem 14 pontos a mais que 2º colocado

Nadyenka Castro | 07/08/2012 19:56

Caso a eleição fosse hoje, Márcia Moura seria reeleita

Márcia Moura lidera a pesquisa para prefeitura de Três Lagoas.
Márcia Moura lidera a pesquisa para prefeitura de Três Lagoas.

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), lidera a campanha para eleições do município, com 47% das intenções de votos. De acordo com pesquisa realizada pelo Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública), Márcia seria reeleita com 14 pontos a mais que o segundo colocado, Ângelo Guerreiro (PSD) que tem 33%.

De acordo com o levantamento, na pergunta estimulada - em que são oferecidas opções de nomes dos candidatos -, atrás de Márcia e de Guerreiro está Luiz Antônio Martins, o Tidico (PRP), com 1% das intenções de voto.

O trabalho do Ibrape também apontou que 3% do eleitorado de Três Lagoas votaria em branco ou nulo. Outros 15% disseram estar indecisos.

Já na resposta espontânea - quando o entrevistado cita o nome de quem votaria - a diferença entre os dois principais candidatos a prefeito aumenta em 2%: Márcia Moura aparece com 43% das respostas espontâneas e Guerreiro, com 27%.

Já Tidico permanece com 1% e outros 2% dos entrevistados responderam outros nomes. Indecisos somam 23% e outros 3% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.

Na pesquisa foi perguntado ainda em qual candidato ele não votaria. Nesse quesito, também em amostragem estimulada (com opções de nomes), o candidato Tidico aparece na frente, com 50% de rejeição.

Outros 20% informaram que não votariam em Guerreiro, 15% disseram que não votariam em Márcia e 15% não souberam responder. O Ibrape informa que, nesse quesito, a quantidade de citações é maior que a de observações devido às respostas múltiplas.

O levantamento também apontou que 55% dos entrevistados consideram a atual administração como ótima/boa, 29% como regular, 13% como ruim/péssima e 3% não souberam responder.

A pesquisa - O trabalho foi feito pelo Ibrape e encomendado pelo Jornal do Povo. O levantamento foi registrado no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul no dia 31 de julho, sob o número MS-00068/2012.

As 300 entrevistas foram feitas entre os dias 26 e 27 de julho, com eleitores residentes em Três Lagoas, com idade igual ou superior a 16 anos.

A margem de erro é de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro de um intervalo de confiança de 95%.

Nos siga no Google Notícias