ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Em uma hora de votação, TRE registra 10 urnas com problemas na Capital

Um dos aparelhos precisou ser substituído e nenhum crime eleitoral foi registrado até agora

Mayara Bueno e Julia Kaifanny | 30/10/2016 09:05
Eleitores chegam cedo para votar neste domingo (30). (Foto: Fernando Antunes)
Eleitores chegam cedo para votar neste domingo (30). (Foto: Fernando Antunes)

Em uma hora de votação em Campo Grande, 10 urnas eletrônicas apresentaram problemas e uma precisou ser substituída. Ocorrências de possíveis crimes eleitorais não foram registradas, por enquanto, de acordo com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

O principal problema dos aparelhos foi na rede elétrica, como tomada com defeito ou algum dispositivo desligado. Neste caso, a irregularidade foi resolvida nas próprias seções.

Em relação à urna que precisou ser substituída, o problema foi no software da máquina, instalada na zona 36, seção 38, ainda conforme a Justiça Eleitoral.

A votação começou às 8 horas e seguirá até às 17 horas, na Capital. Em Mato Grosso do Sul, a cidade é única com disputado do segundo turno.

Canais de denúncias - Os eleitores de Campo Grande podem fazer denúncias por diversos canais, entre eles está o mais tradicional, que é acionar pessoalmente policiais, promotores e juízes eleitorais, no entanto também pode utilizar outras ferramentas, como aplicativos para celular e tablet ou ligar para telefones do MPF (Ministério Público Federal) e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil).

Como foi feito no 1° turno, o sistema Web Denúncias não vai funcionar hoje, mas poderá ser utilizado o aplicativo chamado "Pardal", onde os eleitores podem fazer denúncias pelo celular e tablets. Todos estes casos seguem para análise do Ministério Público Eleitoral.

Nos siga no Google Notícias