ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 27º

Política

Em visitas de cortesia, Riedel se reúne com prefeita, procurador e desembargador

Encontros foram para agradecer apoio da prefeita Adriane Lopes (Patriota) e firmar relações institucionais

Caroline Maldonado | 18/11/2022 12:11
Governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota). (Foto: Ana Paula Fernandes/Divulgação PMCG)
Governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota). (Foto: Ana Paula Fernandes/Divulgação PMCG)

O governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), fez visitas de cortesia, na quinta-feira (17) e na manhã desta sexta-feira (18), ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), ao MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e à prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), de quem recebeu apoio no segundo turno das eleições.

Na prefeitura hoje (18), Riedel disse que a conversa foi para agradecer e estruturar projetos para a Capital. Entre os projetos, foram discutidos planos para infraestrutura, pavimentação de bairros e ações conjuntas na realização de eventos.

“Como eu sempre disse, temos uma visão de um Estado que conhece profundamente cada município e define junto com os gestores locais o que é prioridade. A prefeita está estruturando suas prioridades para que a gente comece o ano que vem o nosso mandato com essas ações bem definidas para somar com crescimento da Capital”, comentou Riedel.

A “aliança positiva” vai favorecer a prioridade da administração municipal, que é o desenvolvimento econômico, nas palavras da prefeita.

“Alinhamos as nossas conversas para o futuro. Com a equipe de transição também vamos conversando, apresentando o nosso plano de governo, o que já foi executado para ele [Riedel] entender as necessidades da Capital”, disse Adriane.

Presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves. (Foto: Divulgação/TCE-MS)
Presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves. (Foto: Divulgação/TCE-MS)

No TCE, Riedel esteve com o presidente do tribunal, conselheiro Iran Coelho das Neves, durante a manhã de hoje. O governador eleito destacou que o Governo de Mato Grosso do Sul tem vários projetos que estão em andamento junto ao Tribunal de Contas, no que diz respeito ao controle interno e externo.

“É uma visita de cortesia pós-eleição. Na conversa com o presidente Iran, me coloquei à disposição para discutir o futuro da relação da instituição com o Estado. Ontem iniciamos a transição de governo e estou visitando os Poderes do Estado e o Tribunal de Contas, sem dúvida nenhuma, é um estabilizador da democracia no Mato Grosso do Sul”, disse Riedel.

Também acompanharam a visita o corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid, e o procurador-geral do MPC (Ministério Público de Contas), João Antônio de Oliveira Martins Júnior.

Procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e o governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB). (Foto: Divulgação/MP-MS)
Procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e o governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB). (Foto: Divulgação/MP-MS)

No MP-MS, Riedel foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, na tarde de quinta-feira (17), para estreitar os laços e reafirmar os compromissos e as ações entre as instituições.

Também participaram do encontro, a chefe de gabinete do PGJ (Procuradoria Geral de Justiça), promotora de Justiça Camila Augusta Calarge Doreto, e o presidente da ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público), promotor de Justiça Romão Avila Milhan Junior.

Nos siga no Google Notícias