A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/07/2010 15:54

Emenda garante tratores para 36 municípios de MS

Redação

Por meio de emenda do senador Delcídio do Amaral (PT) e do deputado federal Waldemir Moka (PMDB), 36 municípios do Estado vão receber do Ministério da Agricultura R$ 15,1 milhões para a compra de motoniveladoras para recuperação e manutenção das estradas vicinais.

"Eu e o Moka trabalhamos durante meses para atingir esse objetivo. Conversamos com os prefeitos e lideranças do setor rural que nos apresentaram a demanda. Depois, fizemos gestões junto ao Ministério da Agricultura, que se sensibilizou com a situação, especialmente depois que mostramos os estragos causados pelas chuvas de verão nas estradas vicinais de várias regiões do estado. Relacionamos todos os pedidos e redigimos uma emenda ao Orçamento da União deste ano, que já foi liberada. Agora, cabe a AGRAER fazer a licitação, adquirir as patrolas e repassá-las aos municípios", comentou o senador.

"Uma máquina como essa custa muito caro, o que inviabiliza sua aquisição, especialmente para os municípios menores. Por isso, é fundamental a mobilização da bancada e o apoio do governo federal para a compra dos equipamentos, sem os quais a manutenção das estradas de acesso às áreas produtoras, inclusive os assentamentos, ficaria bastante comprometida", avalia Delcídio.

Na opinião do prefeito Direceu Lanzarini, de Amambaí, os equipamentos são necessários "para cuidar não só das estradas vicinais, mas também das ruas não pavimentadas da área urbana. O município é muito grande

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions